quarta-feira, outubro 25, 2006

Vida difícil...

Vida difícil para o futebol do SC Beira-Mar. Derrota com Marítimo, Braga, Naval e Porto colocam a equipa numa sequencia de 4 derrotas consecutivas e num cenário plausível, de 6 derrotas consecutivas - esperemos que não!

Incoerencia total: a equipa até joga bem! Azar contra o Marítimo, azar contra a Naval, pouca sorte contra o Braga...

Não critico o treinador, de todo. Não será com "chicotadas" que a sorte se muda. É com trabalho e confiança. E mais: num cenário de saída de Inácio, seria possível contratar um treinador igual ou melhor? Provavelmente não. E Inácio tem a vantagem de conhecer e ter escolhido os jogadores...

CLaramente Inácio tem que ficar até ao fim da epoca, pelo menos. Faço aqui um apelo à serenidade e independentemente do resultado dos proximos dois jogos que o treinador não seja posto em causa. Nem os jogadores. Eu acredito nesta equipa.

4 comentários:

Anónimo disse...

pelo que assisto no futebol português as chicotadas psicológicas quando bem feitas...resultam!

na época 2004-2005 o beira teve 4 treinadores ainda tou para perceber o pq da saída do primeiro treinador inglÊs que nem recordo o nome..mas com a entrada do inácio as coisas até mudaram para melhor..pena é tarde de mais!mas seria engraçado analisar estudos onde houve "chicotadas" e ver as mudanças..penso que na sua maioria são para melhor!..

Francisco Dias disse...

Caro anónimo,

Acabou de apontar como exemplo uma das mais desastrosas épocas que me lembro do Beira-Mar. As chicotadas psicológicas justificam-se na minha opinião em casos onde a incompetência do treinador justifique o mau desempenho da equipa. Sejamos claros, não me acredito que Inácio seja a causa dos 5 pontos do Beira-Mar. Claro que houve jogos onde se podem criticar algumas decisões, mas foi com ele que a equipa subiu de divisão com apenas 2 derrotas. Ele melhor que ninguém conhece o plantel.

E depois claro que há o aspecto financeiro, que tem que ser levado em conta.

Em Portugal não se dá tempo aos treinadores para trabalharem. Até aqui o Beira-Mar podia ser percursor em mudar a mentalidade do nosso futebol.

Saudações.

Carlos Martins disse...

Esse treinador que refere era o Mick Wadsworth. De certo não estará a chamar com saudosismo o tempo da Stellar Group que tão nefasta influencia teve no nosso Clube...

Chicotadas psicológicas são isso mesmo...psicológicas. Acha que o problema do plantel é psicológico?Valerá a pena tentar espicaçar psicologicamente um plantel em deterimento da estabilidade. Sinceramente, penso que não.

Anónimo disse...

Na altura penso que o Sr Mick Wadsworth teve de voltar para inglaterra devido a problemas familiares, no entanto recordo-me que estava a efectuar um bom trabalho.
Ms este ano tb sou de acordo em que o Inacio fique ate' ao fim...

bAM aka buLLy ^^