segunda-feira, outubro 30, 2006

Relatório e Contas - Análise ( III )

Secção da Situação Financeira

Segundo o Relatório, há um aumento do número de quotas não cobradas, assim como diminuição de depósitos bancários. Há ainda um aumento dos Acréscimos e Diferimentos, em consequência do Protocolo com a CMA.

Há ainda uma diminuição dos Capitais Próprios e um aumento do Passivo. Este último facto relaciona-se com o aumento das dívidas a instituições de crédito, aumento da rúbrica de fornecedores c/corrente assim como da rúbrica "Outros Empréstimos". Há contudo uma diminuição da rúbrica "Estado e Outros Entes Públicos".

Secção de Perspectivas futuras

A manutenção na I Liga é tida como essencial para a saúde financeira do clube a Medio e Longo Prazo. Assim, a estabilização da equipa sénior, assim como aumento de sócios e de receitas comerciais é apontado como o caminho a seguir no sentido da sustentabilidade.

Por outro lado, o controlo orçamental é tido como igualmente fundamental, nomeadamente através da rentabilização de infraestruturas.

Outros

Dívida à Segurança Social abrangida pelo Decreto-Le 124/96: 65510,62 Eur
Dívida ao Fisco no âmbito do "Totonegócio": 441094,13 Eur



Informação extraída do Relatório e Contas da época 2005/06 do SC Beira-Mar

(a seguir...Balanço e Demonstração de Resultados)

10 comentários:

Anónimo disse...

voces sim, sao o verdadeiro serviço publico.. bom trabalho pessoal.

Anónimo disse...

Tinhas obrigação de ler melhor os dados disponibilizados. Não tens sentido critico ?

Carlos Martins disse...

Caro anónimo,

Se há algum erro de leitura ou das notas que tomei, obviamente que assumo a responsabilidade.

Agora quanto ao sentido crítico, ele não está presente neste post. Este post apenas reflecte as notas que tomei. Objectivamente. O sentido crítico fica para mais tarde...mas breve.

Fique atento.

Anónimo disse...

Oh cara de cu, ficamos a espera que faças melhor do que eles. Desculpem os modos, mas ando farto de ver pelos blogs do beira esta gente só a meter "nojo".

Anónimo disse...

VEJAM AS CONTAS DO NOSSO CLUBE ANALIZADAS PELO DR. JOÃO DE SOUSA;
NO BLOG RUA DO VENTO

Anónimo disse...

Não se preocupem temos peito para pagar tudo o resto é dor de cotovelo. Até temos um autocarro.

Anónimo disse...

Só falta é pagá-lo !

Anónimo disse...

Bem vistas as coisas até tiveram resultados positivos. Não percebo é porque consireram o dinheiro das cotas não recebido como receita? Enfim contabilistas...da praça.

Francisco Dias disse...

O facto de terem sido alterados alguns critérios contabilisticos pode distorcer de facto a análise da evolução das contas..

Carlos Martins disse...

No mínimo, tal alteração impede comparação com o ano anterior. No último post refere-se o montante que beneficia o actual exercício com tal alteração.