terça-feira, janeiro 16, 2007

Movimentações e Credibilidade

Vive-se um momento díficil no seio do SC Beira-Mar. A contestação à actual Direcção parece estar ao rubro e a organizar-se. Como corolário, parece que foi criada uma organização extra-instituição SC Beira-Mar mas que visa debruçar-se sobre a vida interna do Clube.

Ora, é sobre precisamente esta agitação que gostaria de dedicar algumas linhas deste espaço que, relembro a todos, é imparcial e independente. Acredito que custe a perceber a muitos, mas nenhum dos membros deste Blog depende, dispõe, defende, condiciona ou deixa-se condicionar, influencia ou deixa-se influenciar, submete-se ou alinha particularmente com ninguém. É possivelmente dificil de entender, mas a nossa gradual importancia e participação na blogosfera (e não só) em prol do SC Beira-Mar é determinada única e exclusivamente pelas nossas ideias. Nada de extraordinário. Apenas princípios e elevação.

Posto este esclarecimento, segue-se um outro. Não é surpresa que este Blog facilmente se tornou num dos mais lidos e respeitados espaços de discussão sobre o Nosso Clube. Também é facilmente reconhecido que tomámos, tomamos e tomaremos as posições contra, a favor e neutrais seja com quem for. Assim, impõe-se deixar bem claro que nenhum dos elementos deste Blog foi contactado directa ou indirectamente para a formação do tal auto proclamado "Movimento 1922".

E ainda bem que assim foi! Pessoalmente discordo fortemente deste tipo de atitudes.

E como nós aqui no Pensar à Beira-Mar gostamos de lançar sempre dúvida, debrucemo-nos então sobre este "movimento". Para começar, ninguém sabe quem são. Depois de tantas críticas na blogosfera a comentários anónimos - que aqui nunca rejeitámos -, eis que surge um "movimento" rebelde - diria mesmo revolucionário, à boa (?!) moda do PREC - cujos signatários preferem esconder-se até ao dito encontro.

Mas não nos fiquemos por aqui. Que objectivos movem estas pessoas? Há uma sede própria para este tipo de críticas. É a Assembleia Geral do Clube. O Clube nos seus Estatutos não impede a formação deste tipo de grupos, mas é no mínimo desleal faze-lo. Mais: tenho sérias dúvidas inclusivamente da legalidade de um grupo ou movimento sem qualquer personalidade jurídica ou outra de exigir seja que documento for à entrada seja de onde for.

E aqui impõe-se uma comparação. Em meados de Dezembro, este Blog propôs e chegou mesmo a calendarizar data local de uma tertúlia de discussão sobre o Beira-Mar. Ora, neste altura a comparação e acima de tudo a diferenciação entre o evento de então e o "movimento" e respectivo encontro de agora impõe-se. A Tertúlia era aberta a todos, sócios ou não. Tinha possiblidades e mesmo garantido o direito do contraditório e acima de tudo não visava atentar contra a estabilidade do Clube, antes dar-lhe um espaço de discussão para inovar e desenvolver-se.

Mas que fique bem claro: este "movimento" é uma "one way street". Ou seja, é um caminho que só pode levar a que aqueles que o consubstancializem tornem a sua posição bem clara. Um "movimento" deste tipo com tamanha contestação à Direcção só tem uma alternativa neste momento: sair do IPJ na próxima sexta-feira com um requerimento com dois ou mais por cento dos sócios para a realização de uma Assembleia Extraordinária (artº24º alinea c) dos Estatutos do Clube), um pedido de eleições, um programa directivo e um candidato alternativos. Caso contrário, será pura e simplesmente uma fútil perda de tempo e um vazio. Se não sairem do IPJ com estas soluções, EXIJO que seja feito um pedido de desculpas público a todos os Sócios e ao próprio Clube, pois sairão do IJP cobertos de ridículo. Só dessa forma poderão realmente ter bases morais para criticar a Direcção, principalmente quando criticam a sua honorabilidade e credibilidade.

E irei ao encontro para dizer exactamente o que agora escrevo. Porque gosto de dizer as coisas cara-a-cara. Nos locais certos.

55 comentários:

Anónimo disse...

E a direcção tem alguma credibilidade?! três semanas antes esteve reunida com os sócios em A.G. e nem uma palavra sobre parcerias e despedimentos de treinadores e passado estas semanas faz o que faz sem passar cavaco aos sócios.

Há um ditado que diz "se queres ser respeitado, respeita" não foi o caso

Carlos Martins disse...

respondo exactamente da mesma forma: "se quer ser respeitado, respeite"

Anónimo disse...

Candidatos alternativos? Saídos do tal Movimento? Deixem-me rir!!!!! Já alguém viu alguma daquelas personalidades candidatar-se a alguma coisa ou ganhar alguma coisa? Coitaditos. Deixem que eles se mostrem, vejam quem eles são e depois digam se não é assim mesmo como vos conto! Deixem os ratos sair da toca e mostrarem-se! Por favor, o nosso clube está malzito, está doente, mas ainda não chegou a esse ponto de degradação!

Nuno Q. Martins disse...

Exmo. "escudo" político desta direcção, Sr. Carlos Martins;

Penso que deverias ser honesto e dizeres no teu post que recebeste um e-mail no pensarbeiramar@netcabo.pt devidamente assinado por mim a divulgar o evento. Pelo menos uma das pessoas do Movimento já sabes quem é.

Quanto às restantes considerações do teu post, no meio de algumas coisas acertadas, também consegues ser ridículo. A tua visão é tudo menos independente. Não perco mais tempo contigo.

Os sócios que gostam e sentem verdadeiramente o Clube não querem que o Beira-Mar sirva de alojamento para embriões da política. Já devias ter percebido isso.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não o conheço pessoalmente, mas isso não me impede que respeite a sua opinião (tal como todas, são válidas!).

No entanto, pessoalmente estou em desacordo com o que escreve, basicamente porque não me parece que o único intuito do M 1922 seja destabilizar o que quer que seja. Por um lado, não foi convocada uma AG para discutir esta parceira (eu não posso dizer se estou em desacordo ou não, porque simplesmente ninguém me informou de nada sobre o assunto, e como o SCBM ainda não é uma SAD, penso que é aos sócios que têm de ser prestados esclarecimentos).

Este movimento apenas será uma "one way street", tal como refere, se os sócios presentes assim o entenderem, parece-me que será um espaço livre de discussão e de troca de ideias e impressões sobre o futuro do nosso clube. Se assim não for, qualquer sócio é livre de sair quando entender.

Covem referir que nada me liga ao M 1922 e que na sexta feira lá estarei para tirar as minhas próprias conclusões. À falta da convocação de uma AG, parece-me uma ideia pertinente, pois quer queiramos quer não, o SCBM vive um momento conturbado.

Se por um lado acusam o futebol moderno de ser apenas um negócio, custa-me ler alguns comentários anónimos onde se escarnece da atitude de um grupo de sócios tomar uma posição pública sobre o clube que amam.

Finalizo, deixando uma palavra de apreço ao vosso blog e que continuem com o bom trabalho. Para quem não vive em Aveiro, blogs como o vosso ajudam a manter o contacto com o dia a dia do clube.

Mário Marinho, sócio nr. 3617

Carlos Martins disse...

Sr Nuno Martins,

1. Não sou escudo de ninguém, nem de mim próprio.

2. Uma divulgação, não é "contacto directa ou indirectamente para a formação" do M1922, portanto o mail é irrelevante para a questão.

3. Aceito a crítica à acusação de movimento acéfalo. Já sabemos que um dos criadores é o Sr Nuno Martins.

4. Aceito também a crítica quanto ao meu ridículo. Todos são livres de uma opinião. Com a ressalva que apenas fiz o ridiculo do movimento ficar condicionado a uma lista acções que considero normais com esta tomada de atitude. E acima de tudo, não personalizei. Gosto de manter elevação no meu discurso.

5. Cada um perde e ganha tempo com aquilo que muito bem entende.

6. A minha independência é julgada por muitos. O Sr Nuno Martins será apenas mais um. Sendo que a primeira é a minha consciência e honorabilidade.

7. A minha vida politico partidária é e sempre foi pública. Nunca me servi nem precisei do SC Beira-Mar para nada nela. Como qualquer sócio do SC Beira-Mar tenho, contudo, direito a uma opinião. Jamais abdicarei desse direito.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Mário Marinho;

Como membro assumido do "M1922", aproveito a oportunidade para esclarecer que este Movimento não pretende ser oposição a ninguém. Quanto muito, será um Movimento crítico em relação à actual gestão do Clube, mas que fique bem claro que a sua criação não se funda em objectivos eleitorais nem coisa que o valha. Não está em causa a legitimidade da actual direcção do Beira-Mar para dirigir os destinos do Clube. Está em causa a necessidade dos sócios terem um fórum próprio onde possam obter alguns esclarecimentos e debater o momento do Clube. Este é o principal objectivo desta reunião. Claro que os responsáveis do Movimento têm em mente algumas propostas que apresentarão na dita reunião. Mas, antes de avançar, queremos ouvir o que pensam efectivamente os sócios. Quanto aos objectivos do Movimento, estes não se esgotam na actualidade do Clube. Tal como acontece no Braga ou Vitória, para citar dois exemplos, existem organizações dinamizadas pelos próprios associados que desenvolvem iniciativas em prol do Clube. Não há nada de ilegal nisto. Se o associativismo dependesse de todo dos poderes instalados, a esta hora os Ultras Auri-Negros nem sequer existiam!
O Beira-Mar precisa de gente disponível para participar activa e civicamente na vida do Clube. Antigos dirigentes sempre se queixaram da falta de envolvência dos sócios na vida do Clube.
O M1922 pretende dar um contributo, sem prejuízo que outros movimentos possam surgir, por exemplo.

Saudações Auri-Negras!

Filipe P. disse...

e escreveu-se

"Ora, é sobre precisamente esta agitação que gostaria de dedicar algumas linhas deste espaço que, relembro a todos, é imparcial e independente. Acredito que custe a perceber a muitos, mas nenhum dos membros deste Blog depende, dispõe, defende, condiciona ou deixa-se condicionar, influencia ou deixa-se influenciar, submete-se ou alinha particularmente com ninguém. É possivelmente dificil de entender, mas a nossa gradual importancia e participação na blogosfera (e não só) em prol do SC Beira-Mar é determinada única e exclusivamente pelas nossas ideias. Nada de extraordinário. Apenas princípios e elevação."

E eu ri-me uns valentes 30 segundos...

Anónimo disse...

Este debate releva a incompetencia directiva do clube.
É inaceitavel que toda esta agitação não provoque o minimo de reacção do Presidente da Assembleia Geral, representante dos sócios. É degradante para uma figura prestigiada do Beira Mar e de Aveiro.
Se não é possivel discutir estes assuntos no interior do clube, acho muito bem que existam iniciativas com esta.
Carlos Pina

Anónimo disse...

Também podem ser considerados um grupo de arruaceiros ou heróis...depende.

Anónimo disse...

Os delfins da politica começam cedo a posicionarem-se para serem alguém, mas eles curvam a espinha tantas vezes, quantas os padrinhos desejarem, assim serão sempre os eternos moleques.
Quem é vc para exigir seja o que for a Sócios independentes, tenha juízo e deixe os pensamentos livres expressarem o que sentem já que vc não pode.

Anónimo disse...

Pois é Carlos Martins... A cor política não o deixa expressar o que lhe deve ir na mente... Estará à procura de jobs for the boys?...

Politicamente, parece-me que escolheu a cor errada, pois dificilmente conseguirá o que quer que seja. Ou então está à espera que a actual direcção proponha a constituição de uma SAD para lá se governar...

Anónimo disse...

Ora bem, eu estou um tanto ou quanto perplexo!
Estava à espera de tudo menos de uma reacção deste género. Um grupo de pessoas-aparentemente-tão-bem formadas insurge-se contra um movimento deste género. Bem, as pessoas-bem-formadas não se insurgem contra estruturas que enriqueçam a discussão em torno de um tema.
Eu dou um exemplo para que estas pessoas-aparentemente-bem-formadas melhor compreendam a minha mensagem. Eu já tomei uma posição acerca do referendo para a despenalização do aborto, mas nem por isso deixo de encontrar legitimidade nos movimentos contrários à minha posição.
Porque eles servem para enriquecer o debate, divulgando novas perspectivas acerca de uma determinada problemática.
Portanto, é fácil de perceber que o que motiva este meu comentário é mesmo a perplexidade quanto às motivações deste texto, porque quanto ao resto, espremi, espremi, e o sumo soube-me a água, sem sabor. Mas o copo pareceu-me ser muito opaco. querendo com isto dizer que o que move este texto, na minha opinião é muito pouco transparente.
Ou então não, mas como não tomo as pessoas-aparentemente-bem-formadas por mentirosas, acredito na sua independência, por enquanto.
Não avançar com o movimento, por pessoas que se sentem úteis ao clube, seria uma tremenda irresponsabilidade clubística.
Meus caros, parece-me que estão a precisar de uma lição de coerente participação democrática.
É óbvio que este ipo de tomada-de-posições-que-não-o-são-ou-que o-são-movidas-não-se-sabe-por-quê-ou-por-quem suscitam uma saudável gargalhada.
Mas como não quero que me tomem por prepotente ou arrogante e, porque tenho um especial apreço por pessoas-bem-formadas-ou-aparentemente-bem-formadas,permitam-me apenas que sorria...

Adelino José disse...

Peço desculpa, mas aconteceu um precalço. O texto acima é da minha autoria.
Saudações Beiramarenses!

Francisco Dias disse...

Bem, julgo que me devo manifestar em função do que está por aqui a ser dito. Vamos por partes:

Ao adepto "bancada poente", e não querendo ser advogado de defesa do Carlos, até porque ele não precisa, queria só destacar o contraditório desse comentário. Se ele estivesse à procura de jobs for de boys, não teria garantidamente escolhido a cor partidária que escolheu. Isto parece-me elementar. Em relação ao governar com a SAD, é notório que desconhece a realiade profissional do visado. Posso-lhe garantir que ele está muito melhor do que com qualquer SAD. Passando à frente...

A posição dos autores deste blog nem sempre é consensual. Neste caso partilho de algumas das reticências avançadas pelo Carlos, mas decidi esperar por sexta e depois comentar. Quero só deixar claro o seguinte:

Eu fui a primeira pessoa, pelo menos identificada, a salvaguardar a honra de algumas pessoas da direcção que estão indecentemente a ser atacadas. Digo isto porque sei, e a seu tempo todos saberão. Espero aliás que um dos objectivos deste movimento seja contar a verdadeira história desta parceria. Não deixei no entanto de criticar a orientação que o Clube está a seguir, opondo-me claramente a esta direcção. Muito estranho, que sendo o assunto Beira-Mar um interesse comum, este movimento nos tenha passado completamente ao lado, quando é (ou será público) que foram enderaçados vários convites a outros sócios. Obviamente, quando se organiza um movimento destes têm que nos surgir muitas dúvidas. E quem não compreende isto...

Nota: como a minha intervenção na vida do Clube não se limita a escrever por aqui algumas coisas, não poderei estar na dita reunião.

Saudações a todos.

Francisco Dias disse...

Como quando estava a escrever o meu comentário, o Sérgio Lopes juntou o dele, muito-me-apraz-registar:

Não sei se reparou, mas este-não-é-um-texto-assinado-pelos-3-autores. Ou seja, esse irónico plural do "grupo de pessoas bem informadas" é descabido.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Francisco;

Aceito as tuas "reticências" e o teu compreensível silêncio sobre a questão do movimento até Sexta (pena que não possas estar presente). Inadmissível é o comportamento de quem se queixa por não ter ficado à margem e depois vem dizer que é contra estes movimentos. Típico comportamento de ressabiado.

A tua postura, caro Francisco, pauta-se pela coerência e quem lê os teus textos sente que são escritos com muita ponderação e seriedade. O M1922 não está fechado nem a sua constituição se processou por meio de "convite". Surgiu da minha iniciativa juntamente com mais algumas pessoas. Sócios "mais ou menos anónimos" que se preocupam com o Clube. Pessoas simples que querem o melhor para o Beira-Mar. Será que só os "tubarões" podem ter iniciativa?

Resolvemos dar o primeiro passo, simplesmente isso. Esta reunião pública visa juntar as pessoas. Possibilitar uma conversa sobre o Clube e sobre o papel que estará reservado ao Movimento. Por isto mesmo, quaisquer considerações como as que foram efectuadas no post são de uma leviandade injustificável.

Francisco, para finalizar este comentário, gostaria apenas de dizer que terei todo o gosto em trabalhar contigo no M1922, se estiveres de acordo com as linhas de actuação do Movimento.

Um abraço.

Anónimo disse...

realmente não entendo esta gente..que até há bem pouco tempo queriam debater a actual situação do clube numa tertulia no TA (teatro aveirense)..penso que este movimento que fiquei a conhecer neste momento não será muito mais mais do que um grupo de verdadeiros beiramarenses preocupados..assim como me pareceu os mentores deste recente blog tinham quando convidaram a uma tertulia que depois a desmaracaram..

infelizmente penso que desde a data que foi marcada as coisas mudaram muito..mas para pior!!!

quanto a isto penso que não há muito mais a dizer..contra factos não há argumentos..e só espero que para o bem ou para o mal este movimento tenha VOZ e que a faça da minha também para mudar o que que está mal e continuar o que bem está.

PM Pedro Moreira

Francisco Dias disse...

Nuno,

Que fique claro, e aqui falo pelos 3, que tudo no que pudermos ser úteis a ajudar o Beira-Mar a levantar-se podem contar connosco. Seja neste, ou em qualquer outro Movimento.

Um abraço, e os meus sinceros votos de boa sorte.

Anónimo disse...

Ora meus bons rapazinhos...

O que é que vocês sabem, que os restante beiramrenses não sabem, para defenderem tão afincadamente a actual direcção quando é público que estão a arruinar o clube.

Ora aqui estão alguns motivos que deixam os amantes beiramarenses muito pereocupados:

1. Antes da actual direcção o clube estava financeiramente equilibrado apesar de parecer ser dirigido à maneira de um merceeiro que eu desaprovo. Contudo, tenho que reconhecer que o clube até se foi aguentando... Não cresceu, mas também não se endividou.

2. Actualmente os números são bem assustadores. Da época passada veio um passivo de 2.000.000 Euros. Actualmente, o passivo já deve ter, pelo menos, duplicado!!! Quem emprestou o dinheiro? Quem avalizou os empréstimos bancários?

3. Pois é, quando estes senhores directores sairem do clube como é que recuperarão o seu dinheiro? Como é que se desvincularão dos empréstimos bancários concedidos ao Beira-Mar com os seus avais? Teremos nós culpa da má gestão desta direcção? Teremos nós que indeminizar a actual direcção como disse o Artur Filipe (é preciso ter lata)?

4. Perante este cenário os yes men ainda acham que não faz sentido "Pensar à Beira-Mar" com beiramarenses realmente preocupados com a sobrevivência do nosso clube? Sim, é isso mesmo que está em questão. Se nada se fizer pode estar em causa a futura existência do Beira-Mar.

5. Finalmente, manifesto o meu apoio à criação do movimento M1922. Vão para a frente com isso... Viva o Beira-Mar! Viva! Viva! Viva!

Anónimo disse...

Estes rapazolas são a extensão dos actuais dirigentes. Falta-lhes ética, coerencia, respeito e mais importante, sentirem o Beira Mar.
Então estes rapazolas não promoveram coisa identica para o Teatro Aveirnse? Queriam ser candidatos? Tinham alternativa?
Fiquemos por aqui.
Anda aí muito boa gente preocupada com a divida proveniente dos financiamentos, acho que é claro que qualquer desses financiamentos, pessoais ou bancarios é apenas da exclusiva responsabilidade "pessoal" de quem os fez. Para que fossem do clube teriam que ser autorizados pela A. Geral. Assim foi e e de que me recordo com o Eng. Pascoal e assim foi com a ultima comissão administrativa.
Carlos Martins

Anónimo disse...

Esclareçam-me lá, quem souber, acerca do comentário anterior a este. Então o Beira-Mar não está responsável pelas dívidas contraídas pela actual direcção junto da banca se os empréstimos que efectuaram não tiverem sido autorizados em Assembleia Geral?

Então e os empréstimos pesoais dos actuais dirigentes ao clube? Também teriam de ser autorizados em Assembleia Geral?

Se assim for os actuais dirigentes estão em muito maus lençóis... O seu património pessoal pode estar em risco. Nesse caso fico um pouquinho menos preocupado com o futuro do nosso Beira-Mar pois quanto ao futuro dos actuais dirigentes quero lá saber...

Anónimo disse...

Como o nome do blog diz "pensar a beira mar", quer isto dizer que fala e pensa sobre o nosso Beira Mar, se os autores deste blog são relamente Beiramarenses deveriam apoiar este MOVIMENTO, pelo simples facto de ser simples e únicamente para bem do clube, e só alguém muito mal informado não consegue vêr que o nosso Beira está a ser muito mal gerido para mal de todos os sócios e simpatizantes e Aveirenses no geral... E o Srº Nuno Martins já provou ser um verdadeiro BEIRAMARENSE.

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Ao anonimo das 10.26 confirmo que todos os emprestimos à revelia da AG são da responsabilidade unica dos seus autores.
Os exemplos indicados, casos do Sr. Eng. Pascoal e a Comiissão Administrativa confirmam. Por esse lado podemos estar descansados.
Carlos Martins

Francisco Dias disse...

Caro Carlos Martins,

Se a nós nos falta "ética, coerência, respeito e sentir o Beira-Mar", quer-me parecer que a si lhe falta educação e por ventura alguma falta de inteligência. Como julgo não o conhecer de lado algum, agradeço que utilize o termo "rapazolas" com os seus amigos. Quanto à falta de sentir o Beira-Mar, estou disposto a comparar a actuação de ambos em prol do Clube. Talvez tenhamos algumas conclusões interessantes. Entendo perfeitamente que esteja em desacordo com o que foi aqui escrito pelo seu homónimo, mas não tolero ser metido no mesmo saco na sua crítica. Estamos conversados.

Quanto ao anónimo seguinte, julgo que levanta um tema interessante. O facto dos empréstimos terem avais dos actuais dirigentes faz necessariamente com que estes se encontrem em má posição. Agora, o empréstimo é feito sempre ao Clube pelo que acredito que o património do Clube será sempre o primeiro penalizado.

Por fim, caro Vitor Peixoto, quero deixar claro que estou convicto que este Movimento será sempre para ajudar o Clube. Não ponho em causa o sentimento beiramarense dos seus promotores da mesma forma que não gosto que ponham o meu. Apenas não digo que o apoio, pela única razão que desconheço o conteúdo, e por outros motivos que apresentarei aos seus mentores.

Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A última direcção encerrou os anos com as contas em ordem. Mas deixou o clube na segunda divisão com um orçamento brutal e com ordenados de loucos, deixados pela stellar group. O Manu Nunes só equilibrava as contas porque vendia um ou outro jogador por época. Alem disto, a venda do FARY, por exemplo, que aparece como totalmente liquidada nas contas do Manu Nunes (e que permite saldar o ano)… ainda está por pagar ao Beira-mar… (é um exemplo, havendo outros que nas contas finais aparecem como lucros de vendas, mas que ainda não foram cobrados, e por isso colocam dificuldades de tesouraria obvias, que não vêem nas contas). O Beira-mar podia ter vendido o DIAKITE para saldar as contas da primeira época… mas optou por não faze-lo, porque esta direcção sonhava em ter uma equipa potente, e não queria vender património do clube (preferindo por lá dinheiro ou avais pessoais)

Agora, o passivo de 2 milhoes de euros, foi devido aos altos ordenados que os jogadores deixados no clube ganhavam: exemplos… marcelinho que não jogava (tinha um joelho todo comido) e ganhava 3.500 cts por mês. E o outro gajo do Boavista, que andava DOPADO e tava no Beira-mar sem jogar com o Beira a pagar-lhe ordenado enquanto não vinha a decisão do doping… e outros… que até jogavam, mas ganhavam OURO… tipo schernicek.. a ganhar quase 5.000 cts por mês… Não penses , nem pensem, que o clube andou a gastar à louco!!! Alias.. contratações sonantes,… nem ve-las… (só o jardel, e ganhava 1.500 por mês)…. Só putos da IIB e da 3ª…



É preciso ver as coisas com outros olhos. Se não entrasse agora dinheiro fresco… quem é que ia pagar aos jogadores? E pagar a jogadores que com 2 treinadores diferentes não faziam um jogo em condições?!?!? Pensem que o mal também é dos jogadores… e a direcção, ao ver que sem dinheiro para comprar mais jogadores em condições, POR AMOR AO CLUBE, e por não querer ve-lo na segunda divisão… optou por este acordo. Alem de tudo isto… mais outra coisa.. lembrem-se de quem tem lá o dinheiro… e que quer salva-lo também. Mesmo que não haja amor ao clube (que eh uma hipótese ridícula)… acho que ninguém acredita que eles querem afundar o beira-mar com o dinheiro que lá têm….



Tenho dito! :P

M.

Anónimo disse...

Penso e têm lógica que o vencimento do Marcelinho estive-se coberto pelo seguro....!

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

O vencimento só está coberto quando o jogador não treina. Quando ele treina mas diz que lhe "dói" o joelho, e não tem força na perna.... o seguro não cobre.

M

Anónimo disse...

Sr M., se assim é, mas duvido, 1º do valor dos vencimentos, 2º esta direcção fez mais uma asneira, se os médicos confirmaram "o joelho comido", devia informar o seguro.
Parece-me que o sr. M não sabe o que diz. Mais um em desespero de causa.
Já agora gostava de saber quem esteve interessado no Diakité.
Vontade em o vender, li, quanto ao resto...
Francisco Ferreira

Anónimo disse...

Saiba quem é Frédéric Guerra... e sabe quem esteve interessado...

O problema da maior parte dos "comentadores" é que só quer saber isto e aquilo... ou seja... opinam antes de saberem. O que é uma pena!

M.

Anónimo disse...

Jardel ganhava 5000 contos/Mês. Se eram 1500 com recibo e o resto por fora isso já não são contas do meu rosário.
Lp

Anónimo disse...

Contos???????

Anónimo disse...

Sim contos.
o problema não é que ganha mensalmente é o que custa ao clube com todas as mordomias no final da época.
disse

Anónimo disse...

Afirmativo: Contos.
Lp

JMO disse...

Direi de minha justiça no blog: http://aveirolx.blogspot.com . Sim, porque esta caixa de comentários já está a dirigir-se para contas de outro rosário.

Pedro Neves disse...

O Beira-Mar não é politica! O Beira-Mar é um clube de quem (supostamente) gostamos. O M1922 é apenas um movimento em prol do clube. Que mal tem isto? Não é oposição mas sim uma «ferramenta» critica em prol do clube. Vamos unir o clube. Vamos intervir no clube. É esse o nosso objectivo. Apareçam no IPJ.

Anónimo disse...

Meus caros,
Não querendo tomar partido do M1922, pois tenho muitas duvidas em relação ao mesmo, tantas como as interrogações e leveza que o suposto manifesto desse movimento me coloca. Recordo aos mentores deste mesmo blog que, eles mesmo organizaram uma tertúlia, que infelizmente não se realizou, para discutir a situação do clube. Não me parece muito correcto que critiquem uma reunião livre de socios...
Ah, eu também não fui convidado

M

Anónimo disse...

Entretanto o Marco também acabou com tudo entre ele e o Beira

Anónimo disse...

E o que anda um Sr. Jornalista, supostamente isento, a ajudar à festa e a baralhar para dar de novo?
Não acha o Sr. Neves que o seu dever seria, enquanto jornalista (embora em part-time e por desporto), manter-se à margem de guerras e guerrilhas, mexericos e intrigas, movimentos e travagens bruscas?
Como fica a sua credibilidade e aceitação no meio em que se movimenta, quando à semana veste a pele de sócio e aveirense e se indigna e revolta e apela à intervenção para, ao fim de semana, tranquilo da vida, exercer o seu mister de jornalista/comentador/relatador/opinador nos jogos do Clube que diz ser seu do coração?
E a isenção que coloca nas análises? É profunda ou reveste-se de segundas intenções, quando se dão conta de claras contradições com outras de outros, talvez com outras credenciais?
Não acha que em tudo na vida é preciso temperança? E acha que está a tê-la?
Vai prescindir de comentar os jogos do Beira-Mar para poder intervir no Clube e assim ser consequente com o que diz, sendo simultaneamente um exemplo de honestidade intelectual?
É que à mulher de César não basta ser séria, caro Sr. Neves...

Anónimo disse...

mais um anonimo arauto da razao... é so moralistas em aveiro!

Anónimo disse...

andam por aí arautos encapuçados... é um facto.

Adelino José disse...

Meu caro Francisco, parece que não me enganei no plural que utilizei, já que a tua postura tem sido convergente com a do autor do texto que comentei.

Anónimo disse...

Moralistas?
Então e onde anda a moral do Sr. Neves? Agora cala-se, de repente? Ou prefere continuar a escrever sobre o que sabe e a escrevinhar sobre o que não sabe e lhe vão soprando ao ouvido?
Bem que já me tinham dito coisas feias acerca da imprensa local em Aveiro, mas foi preciso cá vir para constatar...

Anónimo disse...

Agora reparo...este Blog mantém a liberdade total nos comentários! Inclusivamente a anónimos, como eu.

O Sr. Quntaneiro, Chefe (mas pouco) da Revolução já começou a censura. Típico, revelador da atitude, do carácter, pensamento e modo de estar: se não estás comigo, estás, obviamente, contra mim.

Parabéns aos que não têm medo nem sequer receio de qualquer comentário, venha de onde vier. Aos outros, sejam felizes, como dizia hoje alguém numa entrevista radiofónica!

Anónimo disse...

Quem não é por mim é contra mim

Anónimo disse...

Ja que o assunto é falta de caracter e afins:

http://www.oaveiro.pt/?lop=conteudo&op=a01a0380ca3c61428c26a231f0e49a09&id=ff010d3f8d01254e4634b161432071c0

PSousa disse...

O Clube Beira-Mar está a baixar ao ridiculo com estes comentarios de socios e adeptos , que se agridem verbalmente, quando deviam era falar de solucoes para o clube.

vergonhoso e sobre isso bancada Directa vai expor um aopiniao destes blogs que falam querer tanto o amor ao clube, mas num momento dificil,todos mostram a face estranha.

Abraco a todos Beiramarenses, e que a uniao estaja com todos.

PSousa disse...

Desculpem os erros,pois falhei nas teclas.

Pedro Neves disse...

Bom, lá tenho que responder a dois anónimos cobardolas:
Eu trabalho para o DA há seis anos, é verdade, mas desde sempre que sou beiramarense. Só mentes mesquinhas é que podem querer confunfir as coisas. Quando o Nuno me falou no Movimento, eu tive que pensar muito, porque já sabia que haveriam de aparecer este tipo de comentários. Pensei e decidi dar a cara. Por duas questões fundamentais: porque sou sócio do clube e porque gosto muito do clube. Só isso. Não confundo as coisas e não me sirvo do jornal para passar as ideias do Movimento para as suas páginas.
Tenho a minha consciência tranquila. E mais: não tinha qu o fazer, porque sou responsável e sei distinguir s coisas, mas até pela defesa do próprio jornal, enquanto «andar nisto», não escreverei uma unica linha no jornal sobre o Beira-Mar. Repito: não tinha que o fazer, mas fi-lo pelos interesses do jornal.
Eu dou a cara pelos ideais que defendo. Não me escondo no cobarde anónimato, que infelizmente, vai continuando a existir.
Sobre este assunto, não tecerei mais nenhum comentário. O importante é o futuro do clube. Isso sim é que é importante. Não são anónimos com formas de pensar aberrantes que me vão afectar a minha consciência nem a minha forma de estar. Um abraço para todos os verdaeiros beiramarenses.

Anónimo disse...

Pensar que os tipos do CDS não têm jobs é completamente naif... São mesmo aqueles que acabam por servir de muleta, SEMPRE, ao PS e ao PSD. E como são tão poucos... As probabilidades são maiores... Certo? Independentemente da qualidade dos mesmos... A triagem é menos exigente.

Será que a posição do Carlos foi discutiva em reunião do CDS de Aveiro?´Ultimamente, não estranharia este tipo de comportamento. Os tipos querem esganar a cidade! Só pensam em sentar-se à mesa do Pinto da Costa... Devem querer conhecer as Carolinas deste mundo... Só pode!

Anónimo disse...

"Esta é a liga dos primeiros onde os sócios e dirigentes ( ex e actuais) só atrapalham" É o futebol que não queremos!!!

Anónimo disse...

Deixem-se disso! 4-2 TOMA!

Anónimo disse...

E hoje fora de casa zero zero...nada mau

Anónimo disse...

Não seja tão humilde...