sexta-feira, janeiro 05, 2007

500

Não me acredito que o número de espectadores do próximo Beira-Mar x Santana seja superior a este.

Os preços são absurdos, tendo em conta os verificados nos jogos da Bwin Liga. O Beira-Mar defende-se através do seu site, onde diz que a responsabilidade de afixação dos preços dos bilhetes para estes jogos é da FPF. Curiosamente, os jogos entre Benfica x Oliveira do Bairro, e Porto x Atlético são mais baratos. Há aqui alguma coisa que não bate certo....

Gratuito, é o próximo jogo de basquetebol a contar para o CNB2 entre Beira-Mar e CENAP. É no próximo sábado, pelas 21h, e tem ainda o atractivo da homenagem que será feita aos ultras auri-negros.


Adenda: Como não gosto das histórias mal contadas, fui consultar os regulamentos da FPF sobre os preços dos bilhetes para a taça de portugal. Para que conste, segundo o Comunicado Oficial nº1 da FPF para a época 2006/2007:

Capítulo 19º, Artigo 55: "Em casos especiais, devidamente justificados, poderá a FPF autorizar preços diferentes da tabela geral, desde que os dois Clubes enviem à FPF o respectivo acordo".



Simples não?

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá Francisco!

Mais coisa, menos coisa, não passará do milhar o número de espectadores no Domingo, sendo optimista em relação à presença habitual daqueles (poucos) sócios fiéis que acabarão por pagar os 6€ de bilhete de sócio.

Estive para "postar" sobre o assunto no BN mas evitei fazê-lo porque não irei ao jogo (já não falto a um jogo oficial do BM em casa há 8 anos, mas neste Domingo à tarde acompanharei os juvenis de futsal na deslocação a Estarreja) e a publicitação dos preços no BN poderia ser vista como uma forma de desmobilização, pois ao publicitar, não poderia deixar de comentar e não seria simpático.

Pelo que sei, pelo menos antes era assim, a FPF tabelava os preços para os jogos da Taça e mandava uma circular aos clubes envolvidos que deviam pronunciar-se sobre os mesmos, ratificando-os ou propondo alteração...

Perante esta tabela de preços e até comparando com os preços que serão praticados noutros jogos da mesma Taça, parece-me óbvio o que aconteceu.

Mas, como prometi a mim mesmo, não vou comentar... cada um que retire as suas conclusões.

Estarei, com toda a certeza, no Sábado à noite a apoiar a equipa de basquetebol no nosso Pavilhão.

Um abraço.

Anónimo disse...

A responsabilidade é exclusimante dos clubes.
Rafael

Anónimo disse...

Acho que o preço dos bilhetes é uma falsa questão. Eu não me importo de pagar estes valores desde que tenha o retorno desejado, que não passa apenas pela vitoria, passa também pela qualidade do espectáculo. Esta sim é a verdadeira questão.
Eu apesar de tudo vou lá estar a puxar pelo Beira-Mar.

pmic

Anónimo disse...

Pois é, meu caro FD, infelizmente tenho de estar de acordo contigo... 500 pessoas perecem-me bem! E às poucas que vão, pelo menos assim também jugo, a direcção deve agradecer, pois é a elas que estão a "tirar" dinheiro. Não lixem as pessoas pá, alguma vez este jogo pode ter preços tão elevados? Há aqui algum interesse em levar pessoas ao estádio? De certeza que o Beira-Mar poderia fazer com que os valores descecem de modo a ter uma boa casa e alegrar e motivar os adeptos com uma boa vitória! Digo vitória porque outro cenário seria muito mau. Alguém que, se eu estiver enganado, publique aqui a Lei que diz que a Federação é que manda nos preços.
Eu não estarei no estádio neste jogo pois a vida não está fácil, e um jogo destes não merece tal sacrifício.
Abraços.

Anónimo disse...

Eu vou.

Anónimo disse...

Muito bem! Em vez de estarmos para aqui a mandar "postas de pescada" eis senão, quando alguém procura capítulo/artigo para que não restem dúvidas. Assim sim. Parabéns. Isto é elucidar claramente. Perante isto, é hora de tomar a tal decisão de ir ou não ao estádio.Grata pelo esclarecimento. Uma Beiramarense que se diz atenta.

Anónimo disse...

É nas horas difíceis que devemos estar presentes independentemente da razão. Porque o Beira-Mar está a ser maltratado, lá estarei. O Beira-Mar não merece que nós Aveirenses lhes viremos as costas. Se o problema é a direcção é no local próprio e por meios lícitos que devemos mostrar o desagrado e apresentar a solução. Não é de certeza abandonando o Beira-Mar. Há tantas formas de dizer NÂO de dizer BASTA. Porquê incitar os sócios/adeptos a não comparecerem no campo? Que apoio é este ao Beira-Mar? Os ausentes(que eu só tenho que respeitar) não poderão dizer "no momento em que a equipa mais precisava, EU estive lá". Vamos apoiar a equipa ! Agora mais do que nunca eles (jogadores) precisam de nós. Com a minha ausência sou tão culpada como os verdadeiros culpados. Estou a ajudar a afundar.Não.Jamais compactuarei. Eu sou Beiramarense. É assim que eu penso. Eu VOU.
Uma Beiramarense atenta.

Anónimo disse...

Os autores deste blog depois de fazerem de meninos do coro ou yesmen estão agora a abrir os olhos.
O problema meus amigos, não é a parte desportiva, essa, se correr mal e o clube estiver estruturado como esta direcção o encontrou recupera-se rapidamente, o problema é a desestrutração a todos os niveis.
f.lourenço

Anónimo disse...

viva! parabens pela boa pesquisa e pela atenção que tem nestes assuntos. é triste a situação actual do futebol portugues. nao sei ainda quanto vou pagar amanha para ver o meu Desp. Aves vs Oliveirense, mas estou curioso.

Estou farto de ser chulado a todo o lado que vou... Mas pronto. Adepto sofre, ou nao?

aproveito para desejar boa sorte no campeonato... e acima de tudo fair play. se vierem às Aves, na 16ª jornada avisem-me! estarei à vossa espera, para confraternizar. um abraço, saudações avenses

zé fernandes ( martinsfernandes@gmail.com )
www.desportivodasaves.blogspot.com

Anónimo disse...

Boas,

Agradeço os comentários de todos, mas gostaria de responder em particular à "beiramarense atenta". Cara adepta, que fique claro que jamais quis desincentivar os sócios e adeptos do Beira-Mar a não irem ao estádio! Eu próprio mesmo não concordando com os preços dos bilhetes lá estarei, porque entendo também que é nos momentos difíceis que devemos estar com o Clube. Apenas quis questionar como é possível cobrarem preços superiores aos verificados na liga Bwin. O futebol é uma modalidade profissional, e como tal deve ser gerida com profissionalismo.

Cumprimentos, e parabéns pelo seu apoio. Se todos fossem assim, acredito que estivessemos um pouco melhor.

Já agora, um abraço também para o zé fernandes. É desse espírito desportivo que o futebol português precisa.

Saudações a todos.

Francisco Dias

Anónimo disse...

lamento discordar com alguns dos posts aqui presentes..sou do Beira-Mar de corpo e alma..há anos que não me lembro de perder um jogo cá e sempre que posso mesmo em momentos díficies como os da época de 2004-05 em que já estavamos despromovidos nunca deixei de sempre que podia ir assistir jogos fora..sou sócio desde pequeno e já lá vão uns bons anos por isso acreditem ou não, não há aqui ninguém que possa por em causa com conversas e frases feitas das horas dificeis ou que o beira precisa de nós todos e afins..sou do beira e este não é um jogo de vida e de morte..é um jogo para a taça e que o beira tem OBRIGAÇÃO de o ganhar ainda por cima jogando em casa..mas lamento não poder ir e apenas pelo preço que estão a pedir de 6€..primeiro porque a mim o dinheiro custa-me a ganhar..segundo não acredito que seja um bom espectáculo apesar de em divisões até distritais se ver melhor futebol que em muitos jogos assistimos no nosso estádio..terceiro estou farto de alimentar pançudos e de ver esta treta de dispositivos de segurança que dificultam o acesso ao interior do estádio!!!!já basta ter de assistir a tudo isto para os jogos da liga..que continuarei independentemente dos resultados a ir a todos..mas ao menos a esses excepto jogos com os "grandes" pago apenas 3€ e para ver os grandes 6€..será o SANTANA um gigante adormecido da madeira????!!!!

PM

Anónimo disse...

Responde Beiramarense atenta:
lamento se achou que o desincentivo era particularmente relativo a este blog. Penso que fui bem clara ao dar os parabéns ao autor por elucidar e esclarecer os visitantes nos quais me incluo (e desde já grata) ao disponibilizar a consulta ao artigo/capítulo relativo ao estabelecimento de preços dos bilhetes. Após leitura atenta dessa informação, tomei a decisão de comentar imediatamente a seguir o que suscitou da sua parte "resposta a beiramarense atenta". Esclarecimentos à parte, diga lá se não valeu a pena ir hoje ao estádio...parabéns aos auri-negros presentes! Apesar de poucos estiveram lá e com dignidade.Apoiaram de verdade, comedidos mas com muita atitude.Eu sei que o Santana é pequenino, mas como o Beira-Mar tem andado, tínhamos algumas dúvidas. Foram 6 a zero. O Benfica ganhou 5 mas o Beira-Mar ganhou 6. Bola saída dos pés do Rui Lima e eis que Roma marca o 1º. Depois vem o 2º e o 3º.Esteve quase parado 1 ano.Humildade mais vontade.Rui Lima também marca, há muito mas mesmo há muito merecedor deste "prémio". Depois Jardel, aquele toque (precisão)no tempo certo.Diakité dá uma segurança à equipa incrível. Jorge Leitão quando entra, imprime uma velocidade/força...por tudo isto não retiro uma vírgula ao que comentei anteriormente neste blog. Peço desculpa por tão longo comentário e agradeço a possibilidade de poder opinar sabendo que se respeita a diferença de opiniões, portanto, que muitos não estarão de acordo com o que acabo de descrever.
Uma Beiramarense atenta

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

Ena pá! Então mandaram o homem embora...ai os sócios!

Anónimo disse...

Assembleia geral já!

Anónimo disse...

Isto anda tudo doido ou quê?

Anónimo disse...

Eu avisei...

VerDesperto disse...

Eu tenho uma dúvida. A receita do jogo vai para a Federação, para O beira ou é dividida pelos clubes?

Francisco Dias disse...

Cara Helena Thadeu,

Parte é para a FPF, outra parte dividida entre os dois clubes. No caso do jogo dar prejuizo, cabe á FPF o pagamento da diferença. Espero ter respondido à sua questão.


Cumprimentos.