quarta-feira, janeiro 17, 2007

Direito ao contraditório

Admito, não gosto de ser insultado gratuitamente. Também não gosto muito de o fazer sem responder devidamente.

Que fique ainda mais claro: nada me move contra o facto dos sócios se unirem por uma causa (e sendo essa causa o Clube). Mas não me agrada ver quem critica a falta de capacidade de gestão gerar instabilidade.

O momento no Clube é crítico. Também eu não gosto particularmente do acordo com os espanhois. Como não gostei e critiquei o acordo com a Stellar Group. Enquanto não me esclarecerem as diferenças, vou assumir que são identicos. Ou seja, igualmente maus.

Contudo, o post anterior foi claro quanto à minha posição. Movimentos deste tipo só podem culminar com alternativa. E alternativa é concretizar atitudes contra a actual Direcção. Não se trata de eu defender esta ou aquela Direcção. Trata-se de materialização e concretização de tomadas de posição, nomeadamente pedidos de demissão.

É simples. Quem pede demissão de orgãos do Clube só pode ter alternativa para apresentar.

Só assim se pode estar com elevação no Clube e na vida.

Não sou, portanto, nem a favor deste movimento sem saber exactamente a que se propõem, nem tão pouco defendo cegamente as decisões da actual Direcção. Critiquei e interroguei a forma como foi feito o recente acordo. Critiquei falhas no marketing, falhas na gestão da bilheteira. Critiquei a gestão da imagem. Mas construtivamente, como é a minha forma de estar. E até porque feliz ou infelizmente não sou nem tenho alternativa melhor.

Para terminar, a todos aqueles que preferiram atacar-me pessoalmente, com injurias baixas e perfeitamente despropositadas devo dizer que então começa mal este movimento que se propõe "unir o Clube e os Sócios". Não tenho nem nunca tive quaisquer pretensões de assumir qualquer cargo na Direcção do Clube. Não uso, não usei e jamais usarei o Clube para interesses pessoais ou políticos. Rejeito qualquer acusação ao meu caracter de pessoas que não me conhecem pessoalmente.

Como afirmei, conto estar presente no IPJ para dizer o que penso. E também para ouvir o que têm a dizer. Mesmo não concordando com a genese e o modo como foi preparado tudo isto.

18 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

????Surpresa amanha.

Anónimo disse...

A surpresa era o reginaldo?

Anónimo disse...

Mais uma surpresa para amanha!

Anónimo disse...

Caro Carlos Martins.
Antes de mais devo afirmar que, como um dos coordenadores do M1922 e enquanto pessoa singular desaprovo e repudio as agressões gratuitas de que foi alvo no seu blog.

Mas, devo aqui afirmar que continuo a repudiar igualmente, a forma como interpretou o M1922, enveredando pela critica fácil e pelo “julgar primeiro e ver depois” tão em moda no nosso pais.

Dai o seguinte esclarecimento:
1- Face ao evoluir da situação económica/desportiva do clube, os coordenadores do movimento nada mais querem que, lançar o repto aos sócios para (à semelhança do que um dia tentaram fazer com a tertúlia...) se promover um debate sobre o estado da nação beiramarense.
2- Quisemos promover um “espaço de esclarecimento, reflexão”, “relembrando o papel dos sócios na vida da Instituição”
3- Nunca em tempo algum, quisemos ser uma alternativa à direcção, nem ninguém o poderá exigir.
4- Os coordenadores são apenas meros impulsionadores de um movimento, não pretendendo serem líderes de ninguém. (o nosso líder, o nosso mote é o Beira-mar).
5- Eu como pessoa totalmente independente de filiações partidárias, de interesses pessoais ou de qualquer outro tipo tanto no clube como na câmara municipal continuo sem perceber a sua atitude....
6- Espero sinceramente que compareça na sexta-feira no auditório do IPJ (21h), e que todos nós, consigamos sem pretensiosismos, libertos de criticas fáceis e de todas as amarras sociais/deportivas/partidárias/pessoais que tenhamos, possamos pensar não em nós, mas nessa grande instituição que está acima de tudo, o Beira-Mar.

Rui Nunes

(como não gosto de anónimos, assino o comentário, ficando-se a conhecer o segundo nome deste movimento, embora penso ser isso o menos importante)

JMO disse...

Como agora está na moda fazer declarações de interesses, que neste caso eram dispensáveis dado que em todo o lado eu assumo o que faço, quero dizer que sou sócio do SC Beira-Mar, não filiado, nada mais me move do que o clube. E sim, sabem que trabalho na CM Aveiro e que trabalhei com o SCBM na época passada.

Mas isso tu sabes, Carlos. Até amanha

Francisco Dias disse...

Por uma questão de coerência, disse uma vez que era a última vez que respondia a comentários anónimos. Mantenho essa posição. Quem tiver alguma coisa a perguntar-me, utilize a sua conta "blogger" ou então escreva um mail, e terei todo o gosto em responder.

Quanto a um outro comentário, e ainda a propósito de censura ou não a comentários anónimos, devo dizer que por vezes vontade não falta em bloqueá-los, tamanhas as atordoadas que vamos lendo. Pior que o que é escrito, é a cobardia. Mas como entendemos que facilitam a participação dos beiramarenses mantemos essa opção, sendo certo que qualquer insulto ou falta de educação seja a quem for serão logo apagados. Podemos ter opiniões contrárias, mas valha o mínimo de boa educação e respeito pelos outros.

Anónimo disse...

Entrevista do presidente? Não se comenta?

Anónimo disse...

Então não se há de comentar porquê?

JMO disse...

Caros administradores de blog,

Pretendo que retirem comentários anónimos que se referem a mim de modo depreciativo.

VerDesperto disse...

Como eu lamento este lavar de roupa suja publico de blog em blog onde as agressões verbais se multiplicam e ai sim que não nos levam a lugar nenhum. Toda agente tem direito a uma opinião que sendo todos podem estar erradas ou certas consoante o nosso olhar e perspectiva das coisas. Eu pouco sei do Movimento a não ser o que li no blog que foi criado. nem que seja pelo respeito que os criadores do movimento merecem antes de opinar publicamente sobre o dito, espero pelas razões deles. Este tipo de contra-reação a algo que ainda desconhecemos mas que não gostamos porque supostamente são contra a algo que defendemos (por interesse ou não) é realmente algo de extraordinário. O Pais não avança por isso mesmo, porque as pessoas em vez de se sentarem na mesa e discutir como se vai para a frente e se conjuga as opiniões, saberes, experiências de todos, pomo-nos todos de retaguarda a ofender terceiros, a contra-atacar as pessoas só porque não pensam como nós. Ou algo semelhante. É isso e os anónimos que dizem "Apoiado!". Vale zero, certo?

Anónimo disse...

Certo Chefe! Uns não sabem o que dizem; outros não dizem o que sabem; outros dizem...é isso dizem e não passa disso, é o caso deste último comentário (cadê conteúdo?)enfim...

Anónimo disse...

Apoiado!

VerDesperto disse...

Não tenho conteudo mas tenho cara. O sr não tem nome, não tem cara e também não tem conteúdo. É oco e vazio. Deprimente mesmo. Não vim com o propósito de dar conteudo, vim com o propósito de dizer que lamento a falta de conteudo construtivo de alguns post deste blog. Mas, caso os administradores queiram me dizer na cara aquilo que pensam sobre o meu vazio de ideias sabem a quem se dirigir... quanto ao sr/sra enfim... uma pessoa que nem consegue assinar um nome, nem merece muitas respostas. É pobre. E mais grave! Nem percebe isso.

Anónimo disse...

Aconselharia esta heroína a dizer em vez de pobre, paupérrimo. Que acha? É apenas uma sugestão de quem nada percebe, não consegue, não merece...Faça bandeira do seu mais saber, porque todos nós estamos ávidos, mesmo sedentos de saber. Isso, ensine-nos! Se não é lícito comentar anónimamente, então porque está cá? é para enfeitar? Se fosse uma pessoa com o mínimo de credibilidade, verificaria que há anónimos que dão mais contributo à causa (discussão para clarificar, para resolver, para inteirar...)que outros, tal como como helena thadeu que apenas preenchem mais um espaço. Óbviamente que anónimos, que se servem disso mesmo, para insultar, devem ser completamente ignorados, banidos. Está fora de questão. Abra os olhos para ver com olhos de ver (será que entende?) a diferença. Aprenda a ser GENTE se quer ser Beiramarense. Deixe-se de parvoíces e centre-se no cerne da questão, isto se,de tanto for capaz; Se como Beiramarense de há muitos anos, isto não for pedir-lhe muito. Quanto à sua dúvida se é srª, ou sr, atente na mensagem da "quadro" e não se prenda com a moldura.

Anónimo disse...

Deixem-se disso, hoje beira-mar 4-2 TOMA!

Anónimo disse...

dia 28 zero-zero

Anónimo disse...

Enfim, há gentinha que só vê resultados e só ao domingo