quinta-feira, novembro 23, 2006

Uma questão de orgulho

"Parabéns pela Inovação. Primeiro estádio na segunda divisão". Foi esta a faixa que há dois anos a claque da Académica trouxe a Aveiro numa altura em que o Beira-Mar já estava matematicamente despromovido. O próximo jogo coloca precisamente frente-a-frente os intraquilos Beira-Mar e Académica, representando muito mais que a simples disputa de três pontos. É uma rivalidade histórica, que muitos jogadores poderão até desconhecer. Por esta razão, aqui fica o desejo de ver no próximo Domingo uma equipa que mostre o porquê de ter sido campeã da Liga de Honra, e que traga de Coimbra um resultado que nos encha de orgulho.

Os Ultra Auri-Negros estão a preparar mais uma deslocação. O jogo é perto, e todo o apoio será importante. Mais informações poderão ser consultadas no site da claque.

Nota: O último jogo de basquetebol da equipa sénior masculina pôs frente-a-frente Galitos e Beira-Mar no pavilhão do Galitos. O jogo terminou com uma importante vitória do Beira-Mar por 78-66. Num jogo com uma excelente assistência, gostaria de agradecer o apoio dos Ultra Auri-Negros, que permitiram que a equipa se sentisse a jogar em casa. Seria bem mais confortável escrever umas palavras anónimas pela blogosfera a criticar as derrotas da equipa. Estes são no entanto aqueles que acompanham o Clube nos bons e maus momentos. Aqui fica o meu agradecimento.

6 comentários:

UAN disse...

Caros,

Como dizem no post e bem, seria bastante mais fácil criticar de forma destrutiva as derrotas da equipa com o classificado de "anonymous".Contudo e como se pode verificar a formação sénior do nosso basquete obteve uma importante vitória e os autores de tais criticas, não se dignificaram a faze-lo no sentido construtivo.
É pena que a proliferação de comentários e até mesmo posts (em alguns blogs) derrotistas em relação ao SC Beira-Mar, seja cada vez maior.
Os Ultras Auri-Negros estarão sempre ao lado daqueles que levem o simbolo do Sport Clube Beira-Mar ao peito, na vitória ou na derrota, seremos sempre do BEIRA!!

E usando este espaço para também comentar o vosso post anterior, desde já vos felicito pela iniciativa que vão levar a cabo no dia 19 de Dezembro. O Beira-Mar precisa de união, e como tal, existe a necessidade de ajuntamento de pessoas que GOSTEM do clube, para aí tertuliarem sobre o seu futuro, de uma forma identificada através da sua presença. Não se remetendo (novamente) aos comentários anónimos num blog qualquer.
Novamente vos felicito por tal iniciativa!


Em relação á frase que fora exibida, aquando a nossa matemática descida de divisão foi a seguinte: "parabéns pela inovação. Primeiro estádio do Euro a descer de divisão"


Um abraço a toda a equipa do "PENSAR À BEIRA-MAR",

Miguel Lopes
ULTRAS AURI-NEGROS

Anónimo disse...

Ola!
Recordo-me perfeitamente desse dia (Beira - Académica), fiquei «fula» com a faixa da claque da briosa. De qualquer forma continuei a torcer pelo beira nesse dia, assim como no próximo domingo lá estarei a defender o nosso clube. De facto a rivalidade Aveiro/Coimbra é conhecida ao tempo e nem que seja pela atitude da claque há dois anos espero que o beira saia da cidade dos estudantes com os 3 pontinhos!! Parabéns pela iniciativa tertuliana..

Carlos Martins disse...

E espero que possamos também contar com a sua presença na Tertúlia, cara asa7* !

Anónimo disse...

esse jogo ficou famoso pela venda de cds de uma banda que tinha uma música do beira!..enfim nesse jogo a música foi o que se viu..penso que ficou pelo empate e com a tarja da claque de coimbra, lembro que já não era a primeira faixa provocatória que nos exibem..enfim!..gostava de repetir a satisfação que senti em 03/04 quando fomos lá ganhar 1-0 com o golo de juninho petrolina..que até ficou famoso com uma foto muito MÁSCULA desse jogo :) vou lá estar para ver o jogo mas na bancada central..

PM

aac_39 disse...

venham ver o comentário sobre o Beira Mar no blog
http://briosaoaf.blogspot.com/

Francisco Dias disse...

É verdade, o conteúdo rigoroso da faixa era esse e não o que eu escrevi, apesar da ideia ser a mesma. Mea culpa pelo lapso.