sexta-feira, novembro 10, 2006

Resultados do Inquérito

António Sousa continua a ser um homem querido entre os adeptos auri-negros. Das 10 hipóteses dadas aos leitores do Pensar à Beira-Mar, António Sousa seria a escolha da maioria. Este facto está naturalmente associado às épocas em que, sob o seu comando, o Beira-Mar conseguiu ter um desempenho positivo na 1ª divisão do futebol português. Em segundo lugar, aparece Carvalhal, reunindo a preferência de cerca de 26% dos votantes. Parece portanto um nome com crédito junto dos adeptos.

Confesso que, se fosse tão fácil escolher um treinador como carregar num botão, a minha dúvida seria entre Peseiro e Carvalhal. São ambos treinadores que já deram provas de capacidade, e representam um pouco uma "lufada de ar fresco" no futebol português.

Por fim, destaque para um curioso 4º lugar para Luís Campos, que tão má memória traz aos adeptos do clube. Será injusto no entanto culpá-lo em exclusivo pela terrível época de há 2 anos atrás. Foi uma época que desde muito cedo se previa o desfecho que infelizmente se veio a verificar, pelo que Luís Campos poderá será ainda uma pessoa com uma palavra a dizer no nosso futebol.

8 comentários:

Anónimo disse...

não é por nada mas acredita que pelo menos metade dos votos do L.C. (luis campos!) foram no intuito do "gozo" (eu e amigos votamos nele)..penso que o nome dele estar aqui presente era para alvo disso mesmo..se pudesse tinha votado nele mais vezes!e desculpa lá se ainda acreditavas que ainda tinha uma palavra no futebol!..ele que continue a dar aulas de educação fisica!!

Ricardo Pires disse...

António Sousa amigos?! Gosto do homem como beiramarense que é e gostei dos anos em que esteve à frente do nosso clube mas penso que a altura dele por cá já foi... Precisamos de um treinador jovem e com mentalidade ganhadora e penso que neste momento o Carvalhal é a melhor opção no leque de treinadores disponiveis.

Em relação ao Luís Campos, admito que não desgosto do homem, mas aquela ideia do enterra por onde passahá-de persegui-lo até ao final da sua carreira.

Saudações auri-negras.

Anónimo disse...

Venho aqui a ouvir a voz do dono e fico deliciado, que falta de personalidade.
Quando eles acabarem com o basquetebol, vou gozar muito só de os ouvir berrar.

Anónimo disse...

O Luis Campos só enterra. Até concordo. Mas pergunto: Quem é que o Carvalhal não enterrou? a excepção parece-me que foi o Leixões e na 2ª Liga.
Luis Antonio Sobral Campos

Francisco Dias disse...

Oh meu caro amigo, seja bem-vindo, e não se acanhe em usar a sua conta blogger porque todos sabemos quem é. Parece que lhe cortaram as pernas noutro lado.. mas por aqui temos todo o gosto em ler as suas imbecilidades. Falar em falta de personalidade atrás de um comentário anónimo, é de facto, de alguém que transpira personalidade.

Quanto à questão Luís Campos, concordo com o Ricardo, ficou muito marcado pela ideia de enterra por onde passou. Mas não me esqueço que fez um fantástico trabalho no seu primeiro ano do Gil Vicente, impedindo uma descida quase certa.

Caro Luis Sobral (para não parecer que estou a falar para o Luis Campos em questão), não concordo com essa ideia sobre o Carvalhal. É certo que ainda falta provar a sua competência com resultados na primeira liga, mas veja-se que as equipas onde passou tiveram dificuldades com ele ou com outros treinadores. Sem bons ovos não se fazem boas omeletes...

Um abraço a ambos.

Carlos Martins disse...

Que beiramarismo atroz..."gozar por ouvir berrar" quando "acabarem com o basquetebol"...

Se não gosta de ler o que aqui escrevemos, simplesmente não venha. Tem essa opção.

Se ainda não reparou, aqui fala-se sempre pela positiva e em tom construtivo. Não se cultivam nem personalidades, nem ideias ou verdades absolutas. Discute-se pensamentos com quem queira e esteja disposto a faze-lo. Ou que tenha capacidade para tal.

Como tal, se tem opiniao diferente das aqui expressas, teremos muito gosto em receber o seu comentario. Quantas vezes nos proprios os autoers do blog divergimos, e no entanto, sempre nos entendemos. Porque gostamos do Beira-Mar e porque temos uma postura séria e aberta, integra e, esperamos nós, credível.

Já sabemos que fechou a torneira em outros blogs afectos ao Beira-Mar a comentários anónimos desta indole. No Pensar à Beira-Mar só o debate de ideias tem lugar. BOas, más, diferentes e discordantes. A injuria, a crítica e o insulto fácil, desprovidas de qualquer intenção construtiva vão ficar à porta, e daqui em diante no ridículo do silêncio.

Bem hajam os verdadeiros beiramarenses. É para vós que escrevemos.

Anónimo disse...

O único grande momento do Luis Campos no Beira-Mar, foi ter ido à Luz vencer o Benfica por 2-0. Ainda me lembro que nesse jogo jogámos em 4-3-3, e que no jogo seguinte o Luis Campos optou por esta táctica e acho que não correu lá muito bem.

Um abraço.

Anónimo disse...

"pensar o beira-mar. pensar para o beira-mar. pensar à beira-mar"

esses "pseudo" adeptos ja leram o slogan ? ^^

bom fim d semana! *****