domingo, novembro 19, 2006

Beira-Mar 1 - Setúbal - 1

Aviso à navegação. O jogo entre o Beira-Mar e o Setúbal foi, no mínimo, muito mau. O espetáculo foi pobre, num jogo entre duas equipas com evidentes limitações. Custou-me ver, num jogo onde era importante vencer, tamanha apatia e falta de garra frente a um adversário que se mostrava satisfeito com o empate. Mesmo a jogar mal, o Beira-Mar criou algumas oportunidades que poderiam ter dado um jogo mais tranquilo, e por ventura mais bem conseguido. Incrivelmente após o golo marcado, a equipa retraiu-se e acabou por sofrer um golo num lance que me fez lembrar o filme dos golos sofridos da equipa de há dois anos atrás. Como é que num livre a meio do meio campo, aparece o avançado do Setúbal na cara do guarda-redes solto de qualquer marcação? Obviamente que a dar estes bónus não se pode pensar em vencer jogos. O que mais me preocupa é que, de jogo para jogo, a equipa me parece cada vez pior. Ou se quebra esta tendência, ou vamos ter um ano muito complicado pela frente.

Observação: Estavam no estádio 1440 pessoas.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Aviso à navegação", onde é que eu já ouvi isto.

Anónimo disse...

O Jardel não interessa, só sabe jogar em equipas em ataque continuado. Para o Beira não vale uma Merda, para os directores vale 5000 contos por mês.
METE-NOJO

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas o problema não é o Jardel.

O problema é mais profundo. O Beira-Mar raramente consegue chegar com a bola à linha de fundo.

Os defesas passam a maior parte do tempo a lateralizar a bola entre os 4 porque no meio campo e na frente está tudo estático. Se alguém tiver os jogos do Beira-Mar gravados, que faça uma estatística e verifique a quantidade ínfima de vezes que conseguimos chegar à linha de fundo com a bola controlada e, nesses, casos quans vezes sai um cruzamento de jeito.

No jogo com o Setúbal, muitas das vezes tentei ver quais os jogadores do Beira-Mar que se movimentavam quando o Beira-Mar estava em posse da bola e na grande maioria das vezes o único jogador em movimento era aquele que estava em poder da bola!!! Por vezes o Ratinho lá vinha buscar a bola aos centrais, mas quase sempre tinha que lateralizar pois o resto da equipa continuava estática. Sinceramente, não percebo como é que uma equipa que só se movimenta quando está sem a bola, não consegue ter índices físicos que permitam aguentar os 90 minutos de jogo. Já começa a ser indesculpável tantos pontos perdidos na parte final dos jogos. Se é para chegar ao final dos jogos cansados, então mais vale jogar como as restantes equipas e os jogadores movimentarem-se durante o jogo todo e não, a andarem a pouparem-se, sabe-se lá para quê.

Por fim, o problema não é o Jardel. Se olharmos bem para a estatística, mesmo com um número ínfimo de cruzamentos, o Jardel até já marcou muitos golos e fez bastantes assistências, algumas delas após ter estado pouquíssimos minutos em jogo. Será que o Carvalhal conseguirá dar mais dinâmica ao jogo do Beira-Mar por forma a efectuarem mais cruzamentos para o Jardel e o Jorge Leitão em conjunto?

Francisco Dias disse...

Concordo em pleno com o último comentário. Grande parte dos problemas que o Beira-Mar tem vindo a sentir são na transição defesa-ataque. Nem se pode dizer que somos uma equipa perdulária, porque não são muitas as hipóteses que temos de finalizar. Obviamente que o problema não está no Jardel. A jogar assim nem o Drogba faria melhor.