segunda-feira, setembro 11, 2006

União de Leiria 2 x Beira-Mar 2

Segundo jogo, segundo empate. Sem pretender entrar em análises táticas (há muitos blogs, e bem, que fazem esse papel), foi impossível não sair do jogo com uma sensação de injustiça. Se antes do jogo me perguntassem se o empate em Leiria seria um bom resultado, diria que sim. Depois do jogo, sabe claramente a pouco.

De uma forma sucinta, gostei muito dos primeiros 70 minutos. A equipa defendeu muitissimo bem, sem recuar no terreno, e muito esclarecida com a bola nos pés. Gostei do apoio de Emerson no "trabalho de sapa" a Diakité e de Wegnio, sempre incisivo na forma como atacava a defesa leiriense. A equipa jogava como um bloco chegando com alguma naturalidade ao 0-2. Da mesma forma que gostei como Inácio mexeu na primeira substituição, fiquei surpreendido quando, com 2 golos de vantagem, decide tirar Ratinho (até aqui tudo bem) para colocar Marco (!) em campo. Resultado, em 10 minutos sofremos 2 golos, sem qualquer tipo de necessidade.

Como no fim o que conta são os pontos, parece-me claro que em duas jornadas a equipa já deitou 4 pontos fora. Apesar de tudo, para quem viu o jogo, ficou a sensação que o Beira-Mar pode fazer uma época tranquila. A ver vamos, na próxima semana, frente ao Estrela da Amadora.

Nota: o trabalho do árbitro não foi, propositadamente, referido nesta análise.

3 comentários:

Carlos Martins disse...

Gostei muito do Wegnio, do Vasco Matos (excelente golo), do Emerson, e até do Vidigal (parece com excesso de peso...).

Ratinho cumpriu, num meio campo onde Diakité e EMerson parecem formar um muro dificil de transpor.

Não estou é de acordo que se critique Inácio pela substituição. Naquela altura era preciso defender. Se calhar não era preciso era abdicar tanto do ataque... Mas a equipa naturalmente se encolheria...

Queria ainda destacar (e muito) a actuação de Darnlei. Para mim o titular indiscutível do Beira-Mar para o resto da epoca. Seguro, confiante, experiente e atento. Muito bem. Até no lance do penalty. (...)

Caro fD, em vez da substituição, preferia questionar como é possivel uma equipa estar a ganhar 2-0 e empatar o jogo nos ultimos 10 minutos. Não pode acontecer. Mesmo que o arbitro nao tenha ajudado. Isto é mais uma questão de experiencia de I Liga do que propriamente do treinador. Mas espero que das duas uma: ou não se repita os 3 centrais, ou se trabalhe melhor nesse aspecto. Claramente não funcionou.

Como bottom line, e para não ficar a sensação que estou a criticar a equipa e o treinador, quero destacar o espirito da equipa e a exibição ate aos 70'. Muito bom, muito afoita, a impor respeito. Muito melhor que o Leiria em grande parte do encontro. Agora o jogo com o Amadora tem que ser para ganhar...

Francisco Dias disse...

Caro BaD,

Critíco da mesma forma que chegaste à conclusão "ou não se repita os 3 centrais, ou se trabalhe melhor nesse aspecto. Claramente não funcionou". Foi uma má jogada de Inácio. Agora é lógico,quem perde os jogos são as equipas, mas a mensagem do treinador para dentro de campo foi: defendam. Não funcionou. Acontece.

Caro Zé, obrigado pelas palavras. Se depender da nossa vontade,o blog durará, certamente, vários anos.

Eduardo disse...

vamos matar este árbitro quando vier a aveiro!!!