quarta-feira, setembro 20, 2006

Jardel, dá-me a tua camisola!

Não me lembro de ver o Beira-Mar com tanto destaque na capa de um jornal há muitos anos. Nem sei se no dia em que vencemos a Taça de Portugal a capa não teria um reforço de um dos grandes em grande plano.

Certo é que Jardel atrai os media. E bem.

Falta é a materialização e capitalização deste activo do clube. Jardel não é só golos. Até porque parece que nem estes conseguem atrair mais publico...

Falta claramente merchandising. Não vale a pena fugir mais a esta questão. A Direcção falhou redondamente neste campo. Com ou sem culpa na questão dos equipamentos, não se compreende como à 3ª jornada ainda não se possa comprar material desportivo oficial do clube. É triste a realidade, mas a verdade é que qualquer clube de pequena dimensão da 4ª divisão inglesa (sei porque vi) dá aos adeptos a possibilidade de comprar a camisola do seu idolo com nome e numero estampado. Ainda para mais este ano em que a liga bwin tem tipo de letra e numero uniformizado (estilo Premiership...), com algumas excepções. Caso do Beira-Mar, cujo tipo de letra na camisola parece ser diferente...

Isto não são pormenores. São questões essenciais. São factores de receita muito importantes. E são factores de fidelização ao clube. Fala-se muito na concorrência dos 3 grandes. Pois bem, não basta dizer. Há que realmente impor-se como alternativa. Crescendo. Desenvolvendo-se. Tornando-se atractivo. Se desportivamente até parece no caminho certo, há que lançar bases para que fora de campo comece a emergir não só massa crítica, como também mais massa adepta fiel. Que encha o Estádio em momentos dificeis ou menos interessantes.

So que para já, a unica maneira de arranjar uma camisola do Jardel parece ser levar uma cartaz a dizer: "Jardel, dá-me a tua camisola!!"

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa análise. Também já me questionei sobre esta matéria e não dá para compreender. É de gente como voces que o clube precisa. Continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

Desde que o Jardel chegou que o meu filhote quer uma camisola... É triste que o miudo até queira uma do Jardel e acabe por levar uma do Nuno Gomes...

AS

Francisco Dias disse...

Caros visitantes,

Julgo que a opinião do Carlos é consensual. Ter pensado na contratação de Jardel e não aproveitar financeiramente a sua imagem é um cenário que julguei não ser possível. Pelos vistos enganei-me. Quanto à opinião do Luís Duarte, felizmente o clube tem muita gente capaz de dar o seu contributo. Da nossa parte, cabe-nos apenas levantar questões.

Obrigado pela visita.