segunda-feira, setembro 25, 2006

Estatísticas

Não escondo, eu gosto de estatísticas. Não é por acaso que vibro com o Championship Manager ou ultimamente com o Football Manager. E não vou estar muito longe da verdade se disser que os restantes contributors deste blog também.

Como decerto já reparam, desde a primeira jornada que colocamos uma pequena estatística sobre dados relevantes da equipa de futebol do SC Beira-Mar. Vai ser importante quando tivermos que analisar a prestação da equipa mais á frente no campeonato.

Entretanto, gostava apenas de salientar a estatística do "Objectivo manutenção". Uma originalidade nossa para o futebol(pensamos) e muito baseada naquilo que se passa no basquetebol. COmo a sua interpretação não é simples à primeira vista, aqui fica a interpretação correcta a dar:

Estabelecemos um numero de pontos com os quais à partida a manutenção na Liga bwin é garantida. Fizemos a percentagem em relação ao máximo de pontos possível. Com isto, podemos sempre comparar a prestação até à jornada actual com o objectivo da manutenção. Claro que é algo simplista, mas parece-me útil.

Sem comentários: