sexta-feira, dezembro 29, 2006

Mais-valias?

"Contrataremos 3 a 4 jogadores que serão mais-valias inquestionáveis para o plantel". "Em breve anunciaremos contratações bombásticas". Estas frases foram proferidas pela direcção nas últimas semanas, depois de assumido o fracasso no planeamento da época. Não vejo problemas nisso, errar é humano, e só fica bem a uma direccção admitir os seus erros. O problema vem quando são dadas determinadas expectativas, e na prática vemos um Eduardo, um Matheus e um Ezequias. Já la diz o ditado, e com muita sabedoria que pela boca morre o peixe. Matheus e Eduardo são dois jogadores que certamente trazem o aval de Carvalhal. Ezequias parece-me um jogador de bom nível para o Beira-Mar, mas sejamos honestos: nenhum destes elementos é um reforço bombástico ou uma mais-valia inquestionável. Pior que isso, não me parece que o problema do Beira-Mar resida na baliza, no centro do ataque ou na lateral esquerda. Compreendo no entanto a opção: quem não tem dinheiro não tem vícios, e como foi dito num comentário anterior, prefiro ver o Beira-Mar daqui a 20 anos numa segunda divisão, do que ter o Clube a jogar mais 2 ou 3 na primeira e a caminhar para a falência. A opção não é fácil, mas o discurso deve ser coerente com a realidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

É claro para todos que as contratações(até agora) são inócoas do ponto de vista desportivo e novamente despedistas do ponto de vista financeiro.
Revela-se a cada passo a inabilidade dirigente.
BOM ANO

Anónimo disse...

Que lindos meninos, já começaram a abrir os olhos, mais vale tarde do que nunca.

Anónimo disse...

Se este último comentário fosse identificado, até mereceria uma resposta. Sendo assim... fico-me pelos votos de bom ano.

Anónimo disse...

Este processo tem sido degradante. Degradante para os dirigentes, para o scbm e para Aveiro.
As declarações do Sr Cachide sobre os jogadores pedidos ao fcp, são uma vergonha.
É impossivel que alguém se reveja nesta gente.
Amaral

Anónimo disse...

Bons jogadores sim... tirando o gr Eduardo sobre o qual ñ m posso pronunciar por ñ o conhecer. Mas analisando a posição desses mesmos jogadores verifico que não são os jogadores que o beira precisava neste momento. Se não aparecerem jogadores chaves para o eixo da defesa meio campo e um matador não vejo salvação para este beira.