terça-feira, dezembro 05, 2006

Tempos difíceis ( I )

São tempos difíceis estes que se vive no SC Beira-Mar. A equipa de futebol não ganha, o mau tempo não deixa treinar com serenidade e em local próprio, os adeptos estão - e bem - insatisfeitos com o rendimento dos jogadores, o Estádio continua vazio nos jogos, a pressão está no máximo e a classificação do mínimo...

Mas deixem-me que sublinhe bem este ponto: não vou embarcar em ataques cegos à Direcção. Desde o início da época que se sabe da valia do plantel, que não era muita, mas também todos sabiam dos constrangimentos orçamentais. Depois, não nos esqueçamos quem montou a equipa e que de alguma forma cobardemente abandonou o barco no pior momento. O novo treinador pouco pode fazer, e isto aplicar-se-ia a qualquer que fosse o treinador. Desculpabilizo a Direcção por todos estes factos. A sua tarefa é gerir o clube, não é treinar jogadores.

Quando Inácio saiu, escrevi aqui que o Clube provavelmente teria que recorrer a empréstimos de jogadores e que a falta de dinheiro era por demais evidente. Na altura, achei que empréstimos são apenas mantas de retalhos, para resolver problemas estruturais de uma forma conjuntural. Neste altura, apesar de não ter mudado de opinião, penso que a solução vai ter que passar por empréstimos de qualidade, porque a manutenção é absolutamente vital para o Clube. Alias, pouco me interessa se a Direcção agrada a gregos ou a troianos, ou a ninguém, nem tão pouco me interessa quem são os dirigentes. Não são as pessoas, a sua competência ou nome que estão em causa. É o Clube e a forma como o defendem e gerem. E neste ponto, não tenho dúvidas que o fazem da melhor forma que podem e sabem.

E para terminar, querendo acalmar o discurso dos que já tecem ataques à actual Direcção, quero aqui afirmar que instabilidade directiva é tudo o que de momento não precisamos. Não tenho procuração de ninguém, e gosto de opiniar sobre o que bem entendo. E entendo que opinar sobre o Clube atacando a Direcção é o caminho que não ajuda o Beira-Mar. Estarei aqui para criticar tudo o que for criticável, mas não alinho na critica fácil.

3 comentários:

Anónimo disse...

nesta altura e como as coisas estão a culpa é de todos menos dos adeptos!..

a culpa é da direção que dá palmadinhas nas costas destes jogadores!

a culpa é de quem formou este plantel..e não foi inácio sózinho que o fez de certeza..

a culpa é do plantel..

a culpa é do treinador, do ex inácio porque abandonou o barco, talvez soubesse o que se iria passar em diante..é de carvalhal que insistiu num modelo de jogo em 3 que fez que já tinham provado não funcionar..

a culpa é da câmara que não faz nada para terminar os campos de treinos

a culpa é de quem se cala..

Anónimo disse...

Exactamente. Atolados até aos cabelos e mãos de fora a bater palmas. Grandes beiramarenses!

Anónimo disse...

Mai...nada!