domingo, dezembro 03, 2006

A Derrocada

Já jogamos em casa com Aves, Amadora, Setúbal e Belenenses. Por esta ordem. Curiosamente são 4 dos nossos mais directos concorrentes na luta pela manutenção. E de igual forma, curiosamente, desses encontros, apenas vencemos o E. Amadora. Sintomático. E preocupamente.

Sintomático porque o recinto que deveria ser a grande força de base para as vitórias não tem funcionado. Preocupante, porque as jornadas vão passando, os pontos é que custam a aparecer. Pior que isso, as exibições.

De todos os jogos que pude assistir esta época, os primeiros 45min do jogo de ontem foram sem dúvida os piores. Maus demais para serem verdade. Vi uma equipa sem garra, sem brilho e sem brio, amorfa, sem rotinas, sem automatismos. O mais grave: vi uma equipa sem vontade de vencer. Faltou marcação aos homens mais perigosos de um Belenenses sem qualidade, sendo tal por demais evidente no segundo golo. Mais, vi um Belenenses bem mais rápido sobre a bola.

Não gosto de me imiscuir no trabalho do treinador, mas a minha opinião pessoal é que Mário Jardel deve jogar de início nos jogos em casa. Prefiro tê-lo nos primeiros 45 minutos, do que os segundos. Até porque já se percebeu que não é com centros do meio-campo que se aproveita a potencialidade de Jardel.

A segunda parte foi diferente. Muito mais vontade (o puxão de orelhas deve ter sido grande) mas a intraquilidade e a falta de clarividência não deixaram fazer muito mais. O problema é que tivemos sempre que correr atrás do prejuizo...

A posição na Liga bwin é neste momento muito preocupante. Já ouvi muitos falarem da falta de qualidade de jogadores. Sobre isso também não me vou pronunciar. Mas adianto já que quando há falta de qualidade, tal é mais que compensado se houver vontade na generalidade dos casos. E quando há vontade e se joga no limite, então nada há a dizer. Pelo contrário, pelo que já pude observar, há elementos que já estiveram em melhor plano de...esforço.

Claramente a actual situação é o pior que pode acontecer num clube de futebol: vir treinador novo e a situação piorar...

Mas como gosto de ser positivo...espero sinceramente que consigamos todos dar a volta por cima...

Uma palavra para os sócios: assobiaram quando a equipa jogava a passo e perdia (perfeitamente compreensível) mas apoiaram sempre a equipa até ao fim. Todos acreditamos que era possível chegar pelo menos ao empate.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Eu só não assobiei porque não o sei fazer, diga-se que bem mereceram os assobios...ahh mas aplaudi na segunda parte do jogo..gostei da tarja da claque «façam do nosso esforço um espelho» ... só que o espelho meu espeho meu...não funcionou..fica bem

Anónimo disse...

falo por mim sócio..assobiei sim, gritei..insultei..mas acreditei..aplaudi..gritei beira..e fiz tudo o que tinha para fazer contra esta falta de garra e de soluções que a equipa sofre..e com tudo isso quem sofre somos nós!!!!acreditar já começa a ser dificl...não vou desistir de ir ver os jogos porque o EMBLEMA não tem culpa e não desisto de acreditar..não o fiz da última vez mesmo quando sabiamos que iamos descer..não vai ser agora a meio do campeonato..no entanto pelo caminho das coisas esperam-se momentos muito dificieis..principlamente quando em caso de igualdade contra os concorrentes estaremos em desvantagem!!

Francisco Dias disse...

Estou triste... Não pude ver o jogo porque estava fora do País, mas depois de receber uma mensagem ao fim de 30 minutos a dizer que já perdiamos por 2-0 causou em mim um sentimento de profundo desanimo. Parece que já vi este filme. Estamos profundamente dependentes de um bom resultado para levantar o ânimo aos jogadores. Caso contrário vamos passar o ano neste desespero.

Anónimo disse...

É PRECISO PATIR A LOIÇA. UM MURRO NA MESA. Jááááááááá´.

Anónimo disse...

Não tenham ilusões. Estamos a caminho da segunda divisão.

Anónimo disse...

O Sergio Loureiro que venha agora defender as capacidades destes diretores.
TÉTÉ

Anónimo disse...

Muito triste tudo isto. O nosso Presidente ainda hoje disse à RR que alguem tem que ser o ultimo. LaPalissse não diria melhor.
Só mapetece berrar.

Anónimo disse...

A derrocada começa a parecer inevitável. Convém não esquecer que esta época existem menos 4 jogos a disputar e daí a recuperação começar a ficar cada vez mais difícil.

A primeira volta está quase a terminar (só faltam 3 jogos, 2 deles fora) e o Beira-Mar só tem 7 pontos!!! Ainda por cima vamos ter um início de segunda volta muito complicado.

Apesar deste cenário dramático, o que mais me incomoda é a inércia desta Direcção em todos os domínios. Desde a má gestão desportiva até a inoperância em lidar com o constante afastamento dos adeptos aos jogos do Beira-Mar. Seria interessante ter acesso ao número de adeptos nos jogos oficiais do Beira-Mar desde que começou a utilizar o novo estádio. Não tenho dúvidas de, apesar de algumas oscilações, a tendência ao longo do tempo ser descendente. Além dos maus resultados desportivos, isto sim, é que é ainda mais assustador.

Relativamente às palavras infelizes do Artur Filipe só gostava de referir o seguinte: O Mano Nunes não tinha o dom da palavra e o jorrilho de disparates era quase constante. Infelizmente quando o actual presidente aparece a falar na comunicação social o jorrilho de disparates continua... Isto também não deixa de ser assustador, pois parece que o nosso Beira-Mar não consegue cativar beiramarenses que, além da paixão clubística que reconheço existir no Mano Nunes e no Artur Filipe, sejam indivíduos com um nível de discurso bem mais cuidado, que definam uma linha de rumo ousada mas consistente e que demonstrem coerência no seu discurso e principalmente nas suas atitudes. Relativamente aos Vices, o Sr. José Cachilde também deixa muito a desejar com a atribulada palhaçada que protagonizou na última Assembleia Geral. Enfim, até para o mais fervoroso dos beiramarenses, a desilusão começa a atingir tão fundo, tão fundo, tão fundo que chego a pensar se valerá a pena apoiar esta equipa e esta direcção com as centenas de euros que gastei no início da época com as quotas anuais e bilhetes de época para toda a família.

Anónimo disse...

sorte a minha não ter caído novamente na asneira de comprar bilhete de época..como o fiz em 04-05 para ver jogos que para os outros foram á borla graças aos maus resultados..este ano adivinham-se tempos semelhantes..não admira que onde costumo estar sentado ao lado as cadeiras com nomes estão vazias..o desânimo é total e por muito que eu berre nos jogos só me apetece berrar ainda mais..e de partir a loiça toda!!!!!

FAÇAM QUALQUER COISA PORQUE É AGORA OU SE A FIZEREM MAIS TARDE SERÁ JÀ NA 2ªLIGA!

Anónimo disse...

O Mano Nunes era uma merda, mas impôs-se no futebol nacional, pois foi lider dos pequenos e m´dios clubes, subiu o nosso Clube 2 vezes,ganhou uma Taça de Portugal, foi com o Beira á Europa e deixou o Clube, com resultados positivos em seis anos consecutivos. Deixou a estes competentes 500 mil euros depois de tudo pago.
Enfim a memória dos ingratos é curta, é por isso que ele já nem quer ouvir falar no Beira-Mar, nunca mais o nosso Clube vai ter assim outro Presidente e ele de certeza não vai esquecer estas atoardas que são ditas por estes an´nomos.
O Beira-Mar não tem e dificilmente irá ter um homem como ele para dirigir os seus destinos