quarta-feira, dezembro 20, 2006

Ainda a AG

Gostei de ver a sala do EMA cheia de sócios (cerca de 100) para interpelarem os dirigentes e tirarem as suas dúvidas. Ao mesmo tempo, houve a abertura necessária para que se propusessem soluções ou perspectivas para o futuro. O tema em si foi interessante, e perfeitamente de encontro ao que nós aqui no blog sempre defendemos: discutir o futuro, com uma visão mais lata.

Obviamente que era inevitável fugir à realidade actual, leia-se equipa de futebol, protocolo com EMA e CMA, reforços e logistica dos sócios. Mas tudo dentro de uma elevação que é necessário sublinhar.

No entanto, devo dizer que tenho ficado algo agastado com outras opiniões que não ouvi dentro dessa AG. Nenhum argumento me convence que a AG não é a sede prórpria para discussões ou que qualquer intervenção possa ser desprezada ou vazia de consequencia.

Tudo o que tenho defendido neste blog disse a alto e bom som na AG para quem quis ouvir. Lá onde os visados se podem defender, contra-argumentar, anotar e, se quiserem, seguir. Ficar calado na AG para posteriormente publicar opiniões em blogs não é mais do que falta de coragem para assumir posições. O silêncio só é entendido numa AG como sinal de concordância com o que é dito. O silêncio para posterior publicação de opinião é sinal de falta de respeito para com o Clube e respectivos sócios que democráticamente definiram as suas regras de convívio em sociedade.

"Pensar à Beira-Mar" não se inclui nem se revê em tais comportamentos. Tudo o que aqui é dito pode, é e sempre será corroborado por declarações públicas nos locais e sedes próprias. Sem rodeios nem constrangimentos. Cara a cara, olhos nos olhos. Para o bem e para o mal. Para a crítica e para o elogio. Porque não nos move nem a vontade de protagonismo nem segundas intenções. Apenas o bem do Clube.

Bem hajam todos os que participaram na AG!

10 comentários:

Nuno Q. Martins disse...

Caríssimo Carlos;

Devo iniciar este meu comentário por felicitar a tua intervenção na AG. Das intervenções dos associados, foi mesmo a que mais gostei.

Quanto aos últimos 3 dos 5 parágrafos do teu post, parece-me que estás a mandar recados a alguém.

Eu não vou assumir resposta pois não caí de pára-quedas na vida do Clube. Já estive em muitas Assembleias Gerais, já intervi muitas vezes, sempre colaborei e manifestei as minhas ideias junto das direcções do Clube. Esta direcção e os associados conhecem-me e sabem o que penso. O que pudesse dizer na AG não seria novo.

Pelo Beira-Mar já me prejudiquei de formas que poucos imaginam mas alguns conhecem. Alguém que recentemente "apareceu" a discutir os assuntos do Clube não me pode acusar de "falta de respeito para com o Clube". Sempre defendi as minhas ideias e dei a cara por elas. Por isso, sobre o "recado" do post, nada mais tenho a acrescentar.

Por último, gostava que me explicasses o porquê de no blog "Pensar à Beira-Mar" seres todo Beiramarense e no outro blog, o "Neo-liberalismo", seres Benfiquista?

Apesar de não entender algumas coisas em ti, espero que a tua inteligência ainda possa vir a ser muito útil ao Clube.

Um abraço.

Carlos Martins disse...

Caro Nuno,

Ponto prévio e para que fique aqui bem esclarecido: não devo esclarecimentos a ninguém, assim como não os peço sobre nada.

Agora quanto ao comentário: decerto é visivel no post que ninguém em particular é nomeado, pelo que cada um se encaixará consoante a sua posição e consciencia. Como tal, se como pareço entender não te reves nesse paragrafo, tanto melhor, é sinal que não era direccionado para ti!

O que já não admito são as insinuações de que caí de para quedas no Clube. E essas foram directas à minha pessoa. Sou sócio há mais de 18 anos, sempre com quotas em dia, e se não intervim tantas vezes no passado foi por manifesta falta de possibilidade e nunca por achar que tal fosse redundante.

Rejeito também a animosidade demonstrada nessa comentário. Não é essa a minha postura.

Quanto ao Neo-Liberalismo, é um blog onde cabe tudo o que não diz respeito aos outros blogs onde também escrevo. Se sou do Benfica? Sou, assumidamente. Nunca o escondi. Nem preciso, porque nunca ninguém poderá por em causa o meu Beiramarismo só pelo facto de gostar também do Benfica. E não me parece que esse seja também um facto relevante para o caso. Também joguei 10 anos no Galitos e não foi por isso que deixei de ser do Beira-Mar.

Mas que fique bem claro, tudo o que não entendas em mim, desde que não seja no campo pessoal, estás perfeitamente à vontade para questionar. Mas que irei sempre dizer o que penso, seja sobre o Beira-Mar, sobre Aveiro ou sobre qualquer outro assunto, isso é garantido.

Cumprimentos

Nuno Q. Martins disse...

Então Carlos, vamos lá esclarecer isto, se estiveres de acordo.

Referiste que o post não era direccionado a mim, então, assume de uma vez por todas a quem é direccionado e desfaz as minhas dúvidas. É que eu quando me dirijo a alguém escrevo o nome, identifico os sujeitos e digo o que penso, como bem podes constatar até no próprio artigo que publiquei no BN sobre a AG. Isso para mim é que é ter coragem e assumir posições. Aquilo que fizeste neste post é que não é coerente, e, passo a citar-te:

«Ficar calado na AG para posteriormente publicar opiniões em blogs não é mais do que falta de coragem para assumir posições.(...) O silêncio para posterior publicação de opinião é sinal de falta de respeito para com o Clube e respectivos sócios (...) "Pensar à Beira-Mar" não se inclui nem se revê em tais comportamentos. (...) Porque não nos move nem a vontade de protagonismo nem segundas intenções.».

Afinal, de quem é que estás a falar? Assume pf! Mostra que tens a coragem que dizes faltar a alguém e eu não te chateio mais com este assunto.

Uma última nota apenas para te dizer que o termo "pára-quedas" não era dirigido a ti nem foi minha intenção transmitir qualquer animosidade no meu comentário.

Em relação ao teu Benfiquismo, estou esclarecido.

Cumprimentos, mais uma vez.

Carlos Martins disse...

Caro Nuno,

Eu apenas referi que o post era direccionado para quem nele se revisse. E não, não vou concretizar, porque se trata de uma indagação, de uma opinião geral a qual terei sempre o direito de fazer.

De qualquer forma, aproveito para dizer que não obstante esta troca acesa de palavras aqui (que apesar de tudo é sempre salutar, desde que com respeito) nutro grande respeito por ti e pelo teu amor e dedicação ao clube. Isso não está nem nunca pus em causa. E o Beira-Mar precisa de ti, da tua vivacidade e da tua participação activa, do teu dinamismo.

Os tempos que correm são muito susceptiveis a rupturas e a fracturas internas. A equipa está mal, a direcção dirige com dificuldades, a tesouraria aperta. É nestes momentos que a união entre todos os sócios é mais importante.

Cumprimentos e desejos de feliz e Santo Natal!

Anónimo disse...

O Post do Bad é direccionado ao Nuno (BancadaNorte). É claro e não vale a pena "tapar o sol com a peneira"...


Uma Cidade, Uma Amor, Um Clube!
Força Beira.

Anónimo disse...

Será que a "carapuça" seria para o Sérgio Loureiro?

Anónimo disse...

Cheira-me a tacho!

Nuno Q. Martins disse...

Tudo bem, Carlos.
Estás no teu direito de não concretizar o(s) destinatário(s) do teu post.

A partir daqui, cada um que tire as suas conclusões. Eu já tirei as minhas.

Quero ainda que saibas que o respeito que afirmas ter por mim é recíproco e a tua intervenção, desde que desinteressada, é muito bem-vinda ao Clube. O Beira-Mar precisa de "massa crítica".

A união dos sócios não está nem esteve em causa. Acredito que todos os que sentem o Clube querem um Beira-Mar eclético, com a sua equipa de futebol profissional na Liga Bwin e uma base social de apoio maior.

Votos de um Bom Natal para ti, para o Francisco e para o Diogo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pôrra! Estava a ver que nunca mais acabava...E assim se constrói um guião para um filme. Alto filme! Não entrem por aí. A humildade fica bem a um e a outro. Penso até que os dois têm razão. Somos Beiramarenses. Feliz Natal a ambos.

Anónimo disse...

Hello
http://www.classyconsignmentslagrange.com/ - purchase acomplia
According to health experts, Acomplia performs much better in accompany of regular exercises and proper dieting schedule.
[url=http://www.classyconsignmentslagrange.com/]purchase acomplia online[/url]
Many people have reported that they have experienced an amazing weight loss after enrolling themselves into Acomplia medication.
acomplia pills
According to health experts, Acomplia performs much better in accompany of regular exercises and proper dieting schedule.