domingo, fevereiro 25, 2007

Derrota pesada

O jogo que se previa naturalmente difícil terminou com um resultado que não se consegue explicar a ninguém que não o tenha visto. Não que o Beira-Mar merecesse ganhar, até porque muito raramente conseguiu criar perigo junto da baliza de Helton. O Porto marcou em praticamente todas as ocasiões que teve, e aí esteve a grande diferença entre as duas equipas.

O Momento do Jogo
A primeira parte foi um jogo fraco, com duas ocasiões de golo, uma para cada lado e ambas de bola parada. O Porto marcou, o Beira-Mar viu uma bola de golo ser retirada em cima da linha. A segunda parte mostrou um Beira-Mar com vontade de empatar o jogo, embora só através de cantos conseguisse dar algum trabalho a Helton. Numa desatenção da defesa beiramarense, Raul Meireles isola-se e oferece o golo a Lisandro Lopez em nítido fora de jogo. Na sequência desse lance Lucho González faria o 2-0 e acabava com o jogo. Com a equipa perdida, o Porto aproveitou as restantes ofertas até ao 5-0 final.

O erro Rui Lima
Rui Lima é indiscutivelmente dos melhores jogadores do Beira-Mar... na sua posição. A jogar a médio centro, com preocupações defensivas, parece-me que Rui Lima se torna um jogador a menos para o Beira-Mar. O Porto aproveitou este facto para se superiorizar no meio campo, e acredito que tenha estado aqui um factor determinante para a vitória portista.


Foto: maisfutebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos erros tácticos.

Anónimo disse...

Grande Beira!

Anónimo disse...

Pesada e triste. A equipa que até estava a jogar bem e ao contrario do jogo com o Amadora desuniu-se.

Anónimo disse...

É pá acontece...