quinta-feira, março 01, 2007

Um jogo...

... separa o Beira-Mar do Jamor!

Depois da derrota frente ao Porto, Paco Soler efectuou 5 alterações na equipa que iniciou o jogo frente ao Boavista. Não se pode dizer que o Beira-Mar tenha melhorado o seu jogo, até porque as principais ocasiões da primeira parte vieram do lado do Boavista. Melhorou sim com as substituições a meio do jogo, nomeadamente com a entrada de Edgar e principalmente de Matheus. O Diário de Aveiro curiosamente dá nota 3 (!!) a este jogador. Decididamente não vimos o mesmo jogo. Matheus mexeu e de quem maneira com o jogo dando uma dinâmica ao flanco esquerdo do ataque que até aí não tinha criado grandes problemas a Lucas (arrancou mesmo a expulsão deste jogador).

O prolongamento foi controlado totalmente pelo Beira-Mar frente a um Boavista que já defendia com 10 jogadores no último terço do campo. Os golos surgiram com naturalidade e trouxeram justiça a um jogo que onde a partir da segunda parte só uma equipa fez por vencê-lo.


As aquisições de Inverno
Depois do vendaval de entradas e saídas no plantel no mercado de Inverno, já é possível tirar algumas certezas. Edgar é o tipico jogador que não encanta no toque de bola, mas que faz algo que é cada vez mais difícil encontrar em Portugal: marca golos. O golo frente ao Boavista define as características do jogador, muito forte no jogo aéreo. Delibasic é igualmente um reforço de qualidade, muito lutador e mexido no ataque, algo que Jardel não garantia. Gostei muito da exibição do Matheus, que pelos vistos ainda não deve perceber como funcionam algumas notas em alguns meios da comunicação social. Tem bom toque de bola, é rápido mas precisa de crescer como jogador. Pode ser uma boa aposta de futuro. Também gostei do Reginaldo, que mostrou ser claramente melhor defesa direto que Ricardo. Eduardo também parece ter entrado bem na equipa, apesar de ser uma posição onde na minha opinião o Beira-Mar já tivesse opções válidas.

Mantenho algumas reservas quanto aos restantes jogadores. A ver em jogos futuros.

O sonho está cada vez mais perto.

Adenda: Ainda sobre a nota de Matheus do Diário de Aveiro, deixo a título de exemplo a avaliação do jornal O Jogo, para quem o jogador foi o melhor em campo:

"Paco Soler lançou-o no jogo aos 73' e teve de esperar quase meia hora até ver traduzida em golos a vitória que garantiu nesse momento. Com a entrada de Matheus, o ataque passou a ser obsessivo e depressa encurralou o Boavista. Matheus foi o mais temível operário da ofensiva aveirense. Expulsou Lucas, no início do prolongamento, e facilitou o trabalho dos companheiros. De tal modo que ofereceu o segundo golo a Delibasic."

6 comentários:

Anónimo disse...

Craque é o Bartlomé Crusac. Esse sim, colocou ordem no balneario e ordenados em dia.
Malagueta

Anónimo disse...

O melhor reforço de inverno foi mesmo o sr de Maiorca.

Anónimo disse...

Curiosos os comentários anteriores... No futebol mandam mesmo os resultados! Há um mês o sr de Maiorca era o espanhol que nos queria comprar. Agora já é um tipo porreiro.... Enfim...

Anónimo disse...

Curioso é saber como é que esta direcção vai pagar 750.000 euros emprestados pelo tal empresario a uma taxa de 12% (1% ao mês).
Isto é que é curioso.
Curioso é saber que a divida anda próxima dos dez milhôes.
Curioso, muito curioso.

Anónimo disse...

Interessante observação me caro. Curiosamente o Torrão não falhava uma nota...

Anónimo disse...

I cum carago bocês sabem tanto!|