sábado, julho 15, 2006

Será?

Arriscada, é no mínimo como podemos avaliar a decisão da direcção do Beira-Mar em contrar Mário Jardel. Julgo no entanto, haver razões que, à partida, poderão jogar a favor desta contratacção. Em primeiro lugar, estamos a falar do mais notável jogador do campeonato português da última década (note-se que notával não deverá ser entendido como melhor). O número de golos marcados por Jardel são espantosos, mesmo para um avançado de duas das principais equipas do campeonato nacional. Dificilmente outra aquisição poderia levantar tanta curiosidade entre os adeptos portugueses, pelo que seguramente muitos seguirão de perto a temporada do avançado e, por conseguinte, do Beira-Mar.
A principal questão está na forma como o jogador chega ao clube, e essa é uma incógnita que determinará o sucesso da aquisição. Estou em crer que Jardel poderá ser no relvado uma útil mais-valia para a equipa, embora tudo dependa de como Inácio irá conseguir motivar o avançado, e de como este se irá integrar na equipa.

Acreditando eu que o Marketing se assume como uma das principais variáveis de sucesso dos clubes, numa análise à priori julgo ter sido dado um passo correcto. Convém é não esquecer que o principal factor de sucesso será sempre o desempenho desportivo, e que Super-Mário sempre necessitou de uma equipa a jogar para si. Neste aspecto, e até ver, esta equipa ainda parece deixar algo a desejar.

Sem comentários: