quarta-feira, julho 19, 2006

Basquetebol (II)

Gostaria de fazer alguns apontamentos sobre o post anterior.

  1. Confesso que o fim do Aveiro Basket me passa totalmente ao lado, porque nunca foi um projecto que me seduzisse minimamente. As pessoas que o conceberam esqueram-se de um pequeno mas importante pormenor: o basquetebol em Aveiro vivia do amor dos adeptos aos seus clubes e da saudável rivalidade existente. Juntar os clubes numa equipa única teria tanto sucesso como criar o Sporting Clube e Benfica.
  2. Nunca percebi a participação de uma autarquia neste tipo de projectos. A Liga de basquetebol é uma competição profissional, pelo que não faz sentido uma Câmara Municipal andar a financiar a actividade. Como é natural em Portugal, foram mal aplicados fundos públicos, e nunca ninguém é chamado á responsabilidade.
  3. Saúdo o regresso do basquetebol do Beira-Mar. Resta saber em que condições, e de que forma a direcção do Clube encara este projecto (custo ou investimento).
  4. De minha parte darei todo o apoio, seja como atleta (que já o dei), seja como sócio.

6 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Francisco.
Não podia estar mais de acordo contigo.
Interessante análise.
Já agora, em relação ao teu ponto 4, ficamos, por lá, à tua spera.
Bem precisamos de ajuda.
Um Abraço

Carlos Martins disse...

Caro Migas!

Seja bem-vindo a este nosso espaço!

Pelos vistos vamo-nos todos ver no ponto 4! :D

Abraço!

Migas (miguel araújo) disse...

É verdade meu caro.
Pelo menos um anito.

Eduardo disse...

Concordo inteiramente consigo francisco, Aveiro Basket era um projecto morto à nascença. A rivalidade das equipas terminou e logicamente os adeptos não se identificaram com o projecto, praticamente não foram consultados!

Continuem com o excelente trabalho!

Pedro Neves disse...

O basquetebol do Beira-Mar, por muito mal que tenha estado nestes anos, nunca morreu. O clube teve sempre equipas a competir. O basquetebol não é só a alta competição. Mas apesar de não ter morrido,todos nós que gostamos do clube, gostarimos que este tivesse uma secção mais forte, com mais equipas e com formações seniores. Ouvi dizer que esta época, poderá haver a possibilidade do clube regressar com uma equipa senior que possa competir no CNB2. Alguem me sabe dizer se é verdade?

Carlos Martins disse...

Caro Pedro Neves,

Como referi no post anterior a este, essa possibilidade existe de facto, e tudo está a ser feito para que seja uma realidade competir na CNB2 a epoca que se avizinha. Faltam alguns detalhes, mas parece tudo encaminhado para que tal aconteça. Espero inclusivamente voltar à competição precisamente nessa formação.

Cumprimentos!