quinta-feira, agosto 31, 2006

Um reforço de 17 anos?

Pode ser já hoje que o SC Beira-Mar passa a contar com mais um reforço para o ataque à manutenção na bwin Liga. E desta vez trata-se, ao que parece, de uma jovem promessa de 17 anos. Dedé, ex-Atlético Mineiro. Avançado.

Este pode afinal vir a ser um caso exemplar a seguir no futuro: a observação de jovens promessas não é senão prevenir e precaver o futuro (quanto mais não seja, financeiro) do clube. Mas para isso, é talvez necessário salvaguardar alguns aspectos. O primeiro de todos é que esta observação dos jogadores seja bem feita, com profundidade, clareza e profissionalismo, avaliando todos os aspectos do jogador, incluindo potencialidade de crescimento e aspectos psicológicos. Por outro lado, caso a decisão de contratar seja favorável, então aí passa a ser necessário salvaguardar os interesses do clube para o futuro. Não queremos que o clube se atire de cabeça para um contrato louco, pois o risco é muito elevado, mas também é necessário que caso a aposta se revele acertada o jogador não acabe por sair sem compensação.

Para já, apenas se sabe que este Dedé é considerado uma promessa. A ver vamos. Mas é preciso dar tempo e espaço para que cresça!

6 comentários:

Arauto da Ria disse...

Outro Anderson, que bom...! E tão baratinho, isto é que é gestão e bons negócios.Sejamos optimistas e fé em Deus.Pelo DèDé nós só demos 60 mil contos e o FCP teve que arrotar 1 milhão de contos.
SE a contratação não foi bem ponderada, poderemos repetir outros flops que esta direcção já nos habituou e o Clube não pode suportar muito mais.
Já temos quarenta e quantos jogadores com vinculo e a receber do Clube.Será que há outro clube na primeira Liga que nos bata?

Eduardo disse...

Caro amigo, o fcp "arrotou" 1 milhão mas tem um jogador fabuloso! Espero, como adepto do Beira-mar, que este jovem tenha o mesmo potencial! Se assim acontecer vamos lucrar com uma futura venda!
Quando ao excesso de jogadores, concordo totalmente com a sua opinião! Imaginem as despesas em salários!!!

Anónimo disse...

Sr. Arauto da Ria, não comente o que não sabe... não fale em valores de compra do Déde...já vi que você se identifica como um associado frustrado pelos seu comentários sobre o nosso Clube, o SCBM não tem quarentas e tal jogadores como voce diz...enfim até o numero exacto desconhece...vá se informar e depois escreva, não entre no ridículo... Força Beira
Associado SCBM

Anónimo disse...

Conheço o Dedé como poucos e sei do seu potencial. Passou por grandes clubes brasileiros. É meu amigo de infância. Foi artilheiro do brasileiro sub - 17. Aos torcedores do Beira Mar, peço que observem o jeito mágico de jogar deste jogador.
Acácio - Rio Novo do Sul - ES - BRASIL

Anónimo disse...

miudo e craque|!!!

Anónimo disse...

não sei se já viram esse miúdo jogar dedé,so sei que arrancada para idade que tem e muito forte,fui técnico dele aqui no brasil,e uma mistura de abilidade com velocidade e muita precisao em arrematar para o gol!!!para ele e facil fazer um gol...espero que o clube que ele esta jogando ai na europa.. estaja fazendo um trabalho especial com ele pois como todos jovem tem que ser trabalhado...sempre acreditei que dedé vai ser o novo ronaldo o fenomeno...caracteristicas muito iguais,mas dede tem algo que ronaldo nao teve jogada aerea sempre dede foi um bom cabeceador,espero que ele esteja mostrando ai na europa o futebol que tem!!!