Está à porta mais um campeonato nacional de futebol. E que início estamos a assistir. Perdoem-me os leitores, mas permito-me fazer mais um pequeno desvio no tema central deste blog (o nosso Beira-Mar) para um comentário (que não posso prometer ser o último) sobre a novela Mateus.
O Conselho de Justiça da FPF confirmou a sentença: o Belenenses mantém-se na 1ª Liga e o Gil Vicente é relegado para a Liga de Honra. O presidente do Gil Vicente, pessoa que nos últimos tempos me consegue arregalar olhos a cada palavra proferida, mostrou-se irredutível e afirmou perentoriamente: "O Gil Vicente estará no domingo no Estádio da Luz para jogar contra o Benfica". É com grande espectativa que aguardo por esse momento. Obviamente que o Gil Vicente não estará lá para jogar (seria submeter um grupo a uma figura no mínimo humilhante), e veremos de novo o presidente (António Fiuza de sua graça) a arranjar uma desculpa de última hora.
Moral da história: quem mais sofre com toda esta novela acaba por ser o futebol português, que ao longo dos anos tem tido que "gramar" estes indivíduos sem o mínimo de preparação para gerir um tasco, quanto mais um clube de futebol. Para terminar, cito mais uma vez o senhor Fiuza: "Não me interessam as leis da FIFA. Vamos recorrer para os tribunais civis". Caro senhor, é por ver as leis do futebol dessa forma, que o Gil Vicente está na Liga de Honra. Ao menos, que aprenda com os erros.
Saudações, e até Sábado, pelas 19h, no Municipal de Aveiro.
quarta-feira, agosto 23, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário